Militares são contra a demissão de Mandetta

Militares são contra a demissão de Mandetta
Publicidade :)

De acordo com o alto comando militar, este não é o momento de trocar o ministro da saúde. Segundo os militares afirmam que Mandetta vem fazendo um bom trabalho na pasta.

“Numa crise de saúde pública, quando você coloca o componente político, a tendência é dar coisa errada”, disse uma fonte palaciana. “Vamos aguardar”, ponderou.

Outro militar de alta patente, que tem acompanhado as ações no combate à covid-19, disse que é algo que “depende apenas da cabeça do presidente e ninguém mais”

Publicidade :)

Conforme tem se escutado pelos bastidores do Planalto, a cúpula militar afirma que o presidente Bolsonaro deveria “segurar os impulsos” e evitar críticas públicas ao comportamento de Mandetta.

De acordo com o informado, foi em um almoço que foi realizado na manhã desta segunda-feira Mandetta não foi diretamente tratado.

“O assunto com Osmar Terra foi sobre cloroquina. Somente isto. Não se tratou de demissão”, disse um participante.

Auxiliares destacam que “há uma simpatia” e alinhamento maior com Terra e também com a médica Nise Yamaguchi, imunologista que defende o uso de hidrocloroquina para o tratamento de coronavírus.

A permanência ou não de Mandetta deve ter um capítulo decisivo na reunião interministerial convocada para esta tarde. Há quem fale que será a última chance para que Bolsonaro aceite o ministro que “virou estrela”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *