Ministério da saúde garante que Brasil não chega a 100 mil mortos

Ministério da saúde garante que Brasil não chega a 100 mil mortos
Publicidade :)

Ministério da saúde garante que a covid-19 não chegara a matar 100 mil pessoas no país. De acordo com a pasta já é esperado que aumente o número de mortes nas próximas semanas. Mas no entanto o Brasil se prepara para ter a melhor capacidade de testagem que qualquer outro país já teve até o momento.

Quando a pandemia do coronavírus chegará ao fim? especialista responde

Mas no entanto isso são apenas projeções, que levam em conta é claro que o isolamento social seja mantido até o momento que os médicos da pasta assegurarem que o isolamento pode ser cancelado. Porém mesmo o número sendo assustador a pasta garante que está trabalhando para que não chegue nem perto desta estimativa.

Publicidade :)

Em tempos de pandemia conheça as formas mais estranhas! que as pessoas encontraram para se protegerem do coronavírus

“Nós não acreditamos que chegue nesse número (de 100 mil mortos). E vamos trabalhar muito para que esse número não aconteça”, comentou Gabbardo, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (03), quando o Brasil chega a 9.056 casos confirmados da covid-19. Foram 1.146 novas confirmações nas últimas 24 horas. As mortes pela doença subiram de 299 para 359 óbitos. A atual taxa de letalidade está em 4%.

Dança do Papa é um perigoso vírus compartilhado no WhatsApp

Ministério da saúde garante que Brasil não chega a 100 mil mortos

De acordo com o Ministério da Saúde, a estimativa é de 50% da população brasileira tenha contato com o vírus. Esta estimativa segue as mesmas projeções da da OMS que estima que cerca de 60% da população mundial contraia o vírus. E de acordo com as projeções dos infectados no mundo cerca de 1,5% a 2,5% iram a óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *