Feito com carinho
Ministros de Lula tiram sarro de atos bolsonaristas: “Volume de mort…Ver Mais
Ministros de Lula tiram sarro de atos bolsonaristas
Um dos ministros chegou a ironizar, em off, que os atos “chegaram no volume morto”, insinuando o enfraquecimento do movimento, e questionou se as imagens deveriam ser enviadas a Washington. Uma referência às recentes tentativas de Bolsonaro de buscar apoio internacional junto a parlamentares e influenciadores da direita americana.
Além disso já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, utilizou as redes sociais para cutucar antigos aliados do ex-presidente. “Quais governadores frequentavam os atos pró-Bolsonaro e hoje esqueceram de comparecer?”, questionou, indicando o isolamento crescente de Bolsonaro, inclusive entre antigos apoiadores.
Apesar das críticas do governo, dados apontam que o ato teve aumento de público em relação ao evento anterior. De acordo com o Monitor do Debate Político do Cebrap (USP), cerca de 37,6 mil pessoas estiveram presentes, enquanto o instituto PoderData estimou 56 mil. Mesmo com esses números, integrantes do governo não veem um sinal de recuperação do bolsonarismo.
Para aliados de Lula, a ausência do ex-presidente — impedido de participar de atos políticos por decisão do STF — e o foco em pautas radicais, como o ataque ao Supremo, tornam o movimento pouco atrativo para setores mais moderados da população. A estratégia do PT, por ora, é não enfrentar diretamente os manifestantes, mas aproveitar o desgaste da imagem bolsonarista diante de um eleitorado mais indeciso.
Comentários estão fechados.