Feito com carinho
Modelo tem as duas pernas amputadas após usar algo que as mulheres usam todos os dias; Todo cuidado é pouco!
A modelo Lauren Wasser, aos 24 anos de idade, foi confrontada com uma batalha pela vida após contrair uma infecção grave relacionada ao uso de absorvente interno. O incidente ocorreu em outubro de 2012, quando ela experimentou sintomas semelhantes aos de uma gripe logo após usar o produto. Dentro de um período muito curto, sua saúde se deteriorou drasticamente, levando-a à beira da morte e, eventualmente, à amputação de ambas as pernas.
Transportada às pressas para o hospital, Lauren enfrentou dois ataques cardíacos, insuficiência renal e necrose nos tecidos das pernas. Os médicos não tiveram escolha senão realizar amputações para salvar sua vida, inicialmente da perna direita e alguns dedos do pé esquerdo, e posteriormente da perna esquerda devido à dor insuportável.
Em uma entrevista recente ao podcast Life Uncut, Lauren compartilhou como tudo aconteceu num piscar de olhos, mudando sua vida irreversivelmente em apenas um dia. “Minha vida mudou completamente em apenas 24 horas, e não havia como voltar atrás”, lamentou.
A causa por trás dessa tragédia foi a Síndrome do Choque Tóxico (SCT), uma condição rara, porém perigosa, desencadeada por uma infecção resultante do uso de absorventes internos, copos menstruais ou feridas infectadas.
Trazendo à Luz: A Jornada de Lauren Wasser ao Amputar Duas Pernas e os Perigos da Síndrome do Choque Tóxico
A entrada de bactérias no corpo e a liberação de toxinas na corrente sanguínea são os principais fatores desse quadro. Lauren experimentou febre alta, dores musculares e erupções cutâneas, sintomas característicos da SCT.
Ela relembra vividamente o dia em que hospitalizada, quando, apesar de não se sentir bem, decidiu sair para encontrar amigos, mas logo ficou evidente que algo estava muito errado. Com uma febre extremamente alta e seu corpo dando sinais de falência, foi encontrada inconsciente horas depois, levada às pressas para o pronto-socorro.
Com apenas 1% de chance de sobrevivência, Lauren lutou pela vida em coma induzido por mais de uma semana. Seus pais enfrentaram o desespero de ver sua filha saudável e jovem à beira da morte.
Atualmente, apelidada de “a garota com pernas de ouro” devido às suas próteses douradas, Lauren, agora com 36 anos, transformou sua tragédia em uma missão de conscientização. Desfilando para grandes marcas e aparecendo em revistas de renome, ela agora compartilha sua história para alertar outras mulheres sobre os perigos da SCT e promover práticas mais seguras no uso de produtos menstruais.
“Eu era uma jovem ativa que confiava na mesma marca de absorventes internos há anos. As pessoas pensam que são invencíveis, mas ninguém está imune”, adverte.
+ ABSURDO: Homem Confessa Abus0 Contra Sobrinha de 6 Anos; ‘Eu Só L4mbi. Sou Fraco’
Comentários estão fechados.