Feito com carinho
Moraes responde jornal americano e manda recado ao EUA; ‘Não há a menor possib…Ver mais
Moraes responde jornal americano e manda recado ao EUA
A entrevista, conduzida em Brasília e com duração de cerca de uma hora. Reforçou a imagem de Moraes como figura central do Judiciário brasileiro e, ao mesmo tempo, uma das personalidades mais controversas da política nacional. O Washington Post descreveu o magistrado como “xerife da democracia”, destacando seu papel na defesa das instituições do país em momentos de forte instabilidade.
Em suma, o jornal relembrou episódios de destaque em sua trajetória, como a condução das investigações envolvendo Jair Bolsonaro. A suspensão temporária da rede X (antigo Twitter) — que levou Elon Musk a chamá-lo de “Darth Vader do Brasil”. E as prisões determinadas após os ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Outro ponto mencionado foi a decisão que colocou Bolsonaro em prisão domiciliar, fato que ganhou repercussão global.
Além disso, segundo a reportagem, doze pessoas próximas ao ministro f0ram ouvidas para traçar seu perfil, incluindo colegas de faculdade, amigos de longa data e juristas. A maioria avalia que as medidas adotadas por Moraes foram necessárias para proteger a democracia em tempos de avanço de ideais autoritários. Outros, porém, o acusam de extrapolar sua função e de concentrar excessivo poder.
Apesar das críticas, Moraes reiterou que seguirá cumprindo seu papel com firmeza e independência, sem se deixar pressionar por forças externas. “Faremos o que é certo: analisar as provas, julgar os culpados e garantir que a lei seja cumprida”, concluiu.
Comentários estão fechados.