Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Morre aos 92 anos o amado jornalista Léo Batista; Família lamenta e diz ‘Ele queria um último po… Ver mais

O jornalista esportivo Léo Batista faleceu neste domingo (19/1), aos 92 anos. Internado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, desde o dia 6 de janeiro, ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e estava sob cuidados intensivos na UTI.

Com mais de 70 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Léo Batista se destacou como uma referência na área, sendo reconhecido como “A Voz Marcante”, título que inspirou um documentário produzido pelo SporTV em 2002. Sua trajetória começou aos 15 anos, na cidade de Cordeirópolis (SP), onde trabalhou em serviços de alto-falantes locais. Posteriormente, migrou para o rádio e chegou a cobrir a Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil.

Na televisão, Léo iniciou sua carreira em 1955 na TV Rio, e em 1970 ingressou na TV Globo, tornando-se um dos mais antigos profissionais da emissora. Ele foi um dos pioneiros a apresentar programas como Globo Esporte e Jornal Hoje.

Apaixonado pelo Botafogo, Léo Batista era sócio do clube desde 1992. Após sua morte, o Botafogo emitiu uma nota em sua homenagem, destacando sua contribuição para o esporte e sua ligação com o clube. A cabine de TV do estádio Nilton Santos leva seu nome, como reconhecimento por sua trajetória e dedicação.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.