Feito com carinho
Morre famoso cantor que fez sucesso com a música ‘É Preciso Saber Viver’ e fãs estão de luto
O famoso cantor teve o seu falecimento confirmado e muitos estão lamentando toda a situação. Mais detalhes foram expostos.
Na madrugada deste sábado, 22 de junho, faleceu Ronald Antonucci, famoso cantor da Jovem Guarda, integrante da dupla Vips. Ele tinha 82 anos e deixou um legado significativo na música brasileira.
Morre Ronald Antonucci, cantor da Jovem Guarda, aos 82 anos em SP.
Todavia, a notícia do falecimento do cantor, foi comunicada pela família através das redes sociais, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.
Ronald, juntamente com seu irmão Márcio, formou a dupla Vips, que alcançou grande sucesso no Brasil, especialmente durante o movimento da Jovem Guarda.
“É Preciso Saber Viver,” lançado em 1968, continua amplamente conhecido pelo público e vários artistas e bandas famosas, como ‘Os Titãs’, gravaram essa música.
No entanto, a dupla também se destacou com outras canções, como “Longe, Tão Perto”, apresentada em uma cena de um filme lançado em meados de 1966.
Bruno Antonucci, filho de Márcio Augusto, prestou uma emocionante homenagem ao tio nas redes sociais, comovendo a todos com suas belas palavras:
“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai.”
No entanto, a dupla Vips se tornou um marco na música brasileira, especialmente durante a era da Jovem Guarda. Ronald Antonucci será lembrado pelo legado duradouro que deixou na música e na cultura do país.
Muitos lamentam sua perda, mas seu impacto artístico continuará a ser celebrado. Com isso, várias homenagens estão sendo deixadas nas redes sociais.
Os Vips: Uma Jornada Musical na Jovem Guarda
Portanto, os Vips, uma icônica dupla vocal brasileira, deixou sua marca na história da música durante a era da Jovem Guarda.
Formada pelos irmãos Ronaldo Luís Antonucci e Márcio Augusto Antonucci, a trajetória dos Vips é repleta de sucessos e curiosidades.
No início de suas carreiras, os irmãos cantavam individualmente com os nomes Ronald Red e Jett Williams. No entanto, em 1964, decidiram unir suas vozes e formar a dupla Os Vips.
O nome “Os Vips” se inspirou no filme “The Vips” (1963), estrelado por Richard Burton e Elizabeth Taylor, e o traduziu como “Gente Muito Importante”.
A gravadora Continental os contratou após assistirem a uma apresentação da dupla no programa de TV Festival dos Bairros. A primeira gravação dos Vips, em 1964, foi a canção “Tonight”, com letra em inglês, incluída no LP “Reino da Juventude”.
Leia mais: LUTO: Morre fundador e vocalista do Chiclete com Banana aos 64 anos Após sofrer um…Ver mais
Comentários estão fechados.