Feito com carinho
MORRE JUAN IZQUIERDO do NACIONAL, JOGADOR que PASSOU MAL em Campo… Ver Mais
Izquierdo estava internado na capital paulista desde a última quinta-feira (22), após ter passado mal durante partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado na noite da segunda-feira (26), ele estava “dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico”.
Todavia, socorreram o zagueiro dentro de campo e o levaram ao hospital com quadro de arritmia cardíaca durante o segundo tempo da partida pelas oitavas de final da competição.
Portanto, em boletim médico divulgado na noite do domingo (25), a equipe médica afirmou que Juan Izquierdo estava entubado e com “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, segundo o hospital.
Em nota, o São Paulo Futebol Clube publicou uma homenagem ao jogador: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.
Doença detectada aos 17 anos
Sobretudo, o secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, afirmou nesta segunda-feira (22), durante participação no programa esportivo uruguaio “Minuto 1”, da rádio Carve Deportiva, que Izquierdo havia detectado uma arritmia no coração em 2014, quando tinha 17 anos. “Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento.
Ele passou por um eletrocardiograma. Sebastián Bauzá revelou que informaram Juan, de 17 anos, sobre sua pequena arritmia.
Entretanto, o secretário nacional de Esporte do Uruguai afirmou que o programa de governo “Gol para o Futuro” realizou esse exame com Izquierdo. Desde 2009, o programa trabalha com as categorias de base de todos os clubes do país.
Bauzá explicou que detectar uma arritmia não significa que a pessoa não possa jogar futebol. Ele destacou que muitos atletas convivem com essa condição e continuam suas carreiras normalmente, desde que profissionais de saúde os acompanhem e sigam as recomendações médicas.
No caso de Izquierdo, monitoraram-no ao longo dos anos e ele não apresentou problemas significativos até o incidente recente.
Veja o Vídeo
Leia mais: Descanse em paz Amanda: Mulher morre AG0NlZANDO na frente de todos após fazer c… Ver mais
Comentários estão fechados.