Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Morre Zico Bacana, ex-vereador e testemunha do caso da morte de Marielle Franco, e motivo choca a todos “Ele sabia de… Ver mais

Morre Zico Bacana, testemunha do caso da morte de Marielle Franco

Entretanto, o ex-vereador e seu irmão acabaram sofrendo um ataque no bairo de Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Conforme informaram algumas testemunhas, um veículo com dois homens passou atirando contra ambos. Eles estavam dentro de uma padaria na equipe das ruas Francisco Portela e Eneas Martins.

Contudo, o ex-vereador acabou sendo atingido na região da cabeça, não resistindo aos graves ferimentos. Ele chegou a receber atendimento no Hospital Municipal Albert Schweitzer, porém não resistiu. Já seu próprio irmão, Jorge Tavares, foi ao Hospital Carlos Chagas, porém, acabou não resistindo também.

Vale deixar frisado que nos últimos anos, Zico Bacana acabou sendo investigado pela CPI das milícias. Segundo as investigações, ele era um dos possíveis chefes de uma milícia.

Através de uma entrevista, ele chegou a negar sobre o tema da investigação:

“Negativamente. Nunca. Nunca fiz parte (…) O policial militar é perseguido por usar farda e estar sempre no dia a dia com a população, é o que mais é visado”, disse na época.

Já no ano de 2018, Zico contribuiu como testemunha na investigação no caso da morte da ex-vereadora Marielle Franco.

“Informei o máximo que pude, da melhor forma. O que fizeram com a nossa colega não era para acontecer. Peço para que as pessoas que saibam alguma coisa que liguem para o Disque Denúncia. O anonimato é garantido. Vamos ajudar. Faço parte da cúpula da Polícia Militar e estou nessa para defender a conduta da menina, que Deus a tenha. Me colocaram nisso”, afirmou.

Comentários estão fechados.