Feito com carinho
Grande tristeza: Morte chega na vida de Malvino Salvador e esposa precisa ser amparada; ‘Uma terrível perda’
Malvino Salvador lamenta a morte de Robson Gracie, o mestre do jiu-jitsu brasileiro
No dia 28 de abril, a família Gracie perdeu um de seus membros mais importantes: Robson Gracie, aos 88 anos de idade. Conhecido por ser um dos expoentes das artes marciais, Robson destacou-se no jiu-jitsu brasileiro, arte marcial escrita por seu pai, Carlos Gracie, no século passado. Kyra Gracie, compareceu ao velório com o marido, o ator Malvino Salvador, vestindo quimono branco.
Robson Gracie marcou seu nome na história do jiu-jitsu brasileiro, e sua morte foi anunciada por neta, Kyra Gracie, que também é lutadora e comentarista de esportes. O velório do corpo de Robson Gracie foi realizado no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde muitos dos presentes apareceram vestidos com o quimono branco, o traje típico usado no tatame.
Os presentes compareceram com a veste como uma última homenagem a Robson, que era filho de Carlos Gracie, precursor da arte marcial jiu-jitsu no país. O kimono branco é um símbolo importante do jiu-jitsu brasileiro, e sua presença no velório de Robson Gracie demonstram a importância que a arte marcial teve em sua vida e na vida de sua família.
Kyra Gracie, que comparceu ao velório com o marido, o ator Malvino Salvador, também vestiu o quimono branco, e apareceu muito abalada no velório de seu avô paterno. Kyra e Malvino estão juntos há mais tempo, mas oficializaram o casamento em 2019 e têm três filhos: Ayra, de 8 anos, Kyara de 6, e Rayan de 2.
A importância da família Gracie para o jiu-jitsu brasileiro
A família Gracie é mundialmente conhecida por sua contribuição ao jiu-jitsu brasileiro. Carlos Gracie foi o precursor da arte marcial no país e, junto com seus irmãos, criou a Gracie Jiu-Jitsu Academy, que se tornou uma das academias mais importantes do mundo. A família Gracie é responsável pela criação de algumas das técnicas mais importantes do jiu-jitsu brasileiro, e seus membros são frequentemente lembrados como exemplos de excelência na arte marcial.
Robson Gracie foi um dos membros mais importantes da família Gracie, e sua morte é uma perda significativa para o jiu-jitsu brasileiro. No entanto, seu legado vive através de sua família e das muitas pessoas que foram influenciadas por sua arte marcial. A importância da família Gracie para o jiu-jitsu brasileiro é inegável, e sua contribuição para o esporte continua sendo lembrada por muitos anos.
Veja também: [ Descanse em paz Ana Flávia ] Farmacêutica é covardemente morta pelo próprio… Ver mais
Comentários estão fechados.