Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Motociclista é atingido por linha de pipa com cerol; detalhes são chocantes!

Brincar de pipa é algo que muitas crianças faziam antigamente, até hoje, ainda existem aquelas que mantiveram a brincadeira viva, em periferias, vilas, locais mais pobres, onde as brincadeiras não se baseiam em videogames.

Mas, brincadeiras nas ruas além de saudáveis, podem ser perigosas, tanto para crianças quanto para pessoas a volta, podendo causar diversos tipos de acidentes.

Neste caso em questão, um homem que passava por uma rua com sua moto, faleceu após ter seu pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. O acidente aconteceu neste último domingo dia 10 de julho, em uma avenida bem movimentada de Campinas, interior de São Paulo.

Tudo aconteceu quando o motociclista passava dirigindo sua moto pela Avenida John Boyd Dunlop, e acabou sendo ferido pelo fio com cerol. As primeiras informações foram passadas pela prefeitura, para a EPTV, afiliada da rede Globo, da região de Campinas.

Acidente

De acordo com a Prefeitura Municipal de Campinas, o motociclista tinha 50 anos e faleceu no local do acidente, em uma área próxima à o Shopping Unimart.

Assim que aconteceu o acidente foram mobilizadas equipes da SAMU, Polícia Militar e da Empresa Municipal de Desenvolvimento, e a ocorrência continuava em andamento com a Polícia Militar até a noite de domingo.

Conforme a Polícia, a soltura de pipas é uma brincadeira, prática comum nos meses de julho e agosto, mesmo que seja proibido, assim como é proibido o uso de cerol nas linhas. A Polícia ainda informou que a prática de soltar pipas com cerol, é crime.

A Polícia Militar de Limeira, no interior de São Paulo, já havia realizado um projeto de conscientização em diversas escolas da cidade, para que acidentes como este, fossem evitados.

A Polícia ainda indica o uso de antenas de proteção para motocicletas. O item tem como funcionalidade proteger a vida do motociclista, para que ele não seja atingido no pescoço por uma linha, como neste infeliz caso.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.