MP afirma que Crivella interferiu no resutado do carnaval do Rio

O MP afirma que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, interferiu no resultado do carnaval carioca de 2018. Crivella tem sido o centro das atenções da mídia nos últimos dois dias. De acordo com as informações,houve um esquema de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o prefeito.

Influnciado pelo empresário Rafael Alves, Crivella teria escrito uma carta à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) dando aval para que as escolas Grande Rio e Império Serrano, mesmo rebaixadas, participassem do grupo especial no ano de 2019.

Esquemas de propinas, e influências nas ativdades culturais teriam começado logo após o irmão de Rafael Alves assumir a presidencia da da Riotur. O irmão do empresário é Marcelo Alves, que também é foco das investigações do MP e da Polícia Civil.

Modelo morre afogada em ensaio e polícia investiga missão

A Fazenda 12: Raíssa Barbosa acusa peão de tocar em seu corpo sem

MP afirma que Crivella interferiu no resutado do carnaval do Rio

No dia seguinte ao envio da carta, e à decisão por parte da Liesa de manter as duas escolas rebaixadas no grupo especial, em mensagem trocada com o doleiro Sérgio Mizrahy, cuja delação deu origem à operação, Alves comemora a decisão, vangloriando-se.

Durante o meio da semana que passou a Igreja Universal tem sido alvo de investigações envolvendo a prefeitura do Rio e esquemas de lavagem de dinheiro. Crivella afirma estar tranquilo quanto as acusações e diz que tudo logo vai ser devidamente esclarecido.

Mas no entanto vale lembra que denunciuias de lavagem de dinheiro envolvendo a Igreja Universal não são raros. Está semana foi comunicado que a mansão do bispo Edir Macedo que contém 18 suíte poderá fica isenta de pagar IPTU por estar em nome da igreja.

Marcelo Crivella na semana que passou teve seu telefone apreendido pelo MP e pela Polícia Civil. Uma investigação vai apurar as denuncias deitas contra o prefeito. Ao passo que as investigações seguem, o prefeito do Rio é duramente criticado, e já se fala até em impeachment. De acordo com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *