Feito com carinho
‘Muda ou eu te mat0’, disse pai que não aceita o filho gay.
Embora os tempos venham mudando e a legião LGBT+ tenha conseguido uma maior aceitação na sociedade, ainda existem pais que não respeitam ou muito menos toleram a opção se×ual do filho. Neste caso, o adolescente de 14 anos sofreu fortes agressões do próprio pai por assumir que gosta de homens. Segundo os vizinhos, eles testemunharam gritaria e agressões, o homem chegou até a ameaçar o adolescente de tirar sua vida caso ele não mudasse. “Se você não mudar, eu te mat0”.
“Eu estou cansado de te falar. Eu já não falei para você mudar? Você tem que mudar, você sabe por quê? Porque se você não mudar, eu te mat0, eu te arrebento”, acrescentou o pai.
Os vizinhos por meio de uma denuncia anônima convocaram a polícia e o homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia, onde prestou esclarecimentos e confirmou as agressões. Em seguida, o pai alegou que: “não se importa [por ele ser gay], que aceita e já tinha conversado com o adolescente, mas o pegou acessando vídeos porn0gráf*cos pelo celular e não controlou a raiva”.
‘Muda ou eu te mat0’, disse pai que não aceita o filho gay.
A polícia foi até a residência da família e observaram marcas espalhadas pelo corpo do adolescente. A mãe, que também mora junto, confirmou a violência e aparentemente concordou com o marido, afirmando que estava ciente das agressões, porque o menino “tem tendência à homossexualidade”.
O caso pode ir além. A Delegada, Paula, explicou que ainda é muito cedo para confirmar se o ato pode se enquadrar como conduta homofóbica ou racista, de acordo com o código penal. Mas, o suspeito será obrigado a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e logo em seguida, liberado.
Leia mais:
+Autor do ataque a creche em Santa Catarina está em estado grave no hospital: “Risco de vida”