Feito com carinho
Mulher com o corpo coberto por milhares de tumores precisou passar por procedimento cirurgico para poder respirar.
O caso raro chamou a atenção e repercussão em todo o mundo.
Charmaine Sahadeo, uma mulher de 42 anos, residente de Chaguanas, em Trinidad e Tobago, teve sua vida drasticamente transformada por uma condição médica rara e devastadora. Esta condição, conhecida como neurofibromatose NF-1 ou doença de von Recklinghausen, é caracterizada pelo surgimento de tumores de diversos tamanhos e formas em todo o corpo.
Procedimento Cirúrgico Necessário para Mulher Coberta por Milhares de Tumores
A neurofibromatose NF-1 é uma condição genética que resulta no desenvolvimento de milhares de tumores potencialmente letais em toda a superfície da pele.
Estes tumores podem variar em tamanho, desde pequenos nódulos até grandes massas que deformam o corpo e causam dor intensa.
Charmaine, apesar de enfrentar essa condição desafiadora, não se deixou abater. Recentemente, ela embarcou em uma jornada de 6.400 quilômetros em busca de uma cirurgia que pudesse ajudar a remover esses tumores.
Esta viagem, embora longa e cansativa, foi um testemunho de sua determinação e coragem.
O desejo de Charmaine era que o procedimento cirúrgico, com potencial para alterar drasticamente sua vida, a auxiliasse a recuperar funções básicas que a maioria de nós dá como garantidas.
Funções como respirar sem dificuldade, comer sem dor, falar claramente e andar normalmente.
A gravidade da condição de Charmaine é evidente pela presença de crescimentos em seu couro cabeludo, boca, rosto, braços, pernas, nádegas, seios e até mesmo em seus órgãos genitais.
Cada tumor é um lembrete constante da batalha que ela está enfrentando
Mas, apesar desses desafios, Charmaine continua a lutar, esperançosa de que a cirurgia possa trazer algum alívio e melhorar sua qualidade de vida.
Devido à obstrução quase total de seu nariz pelos tumores, Charmaine enfrenta dificuldades significativas para respirar. Além disso, uma grande massa em sua perna limita sua capacidade de locomoção, permitindo apenas alguns passos de cada vez, conforme relatado pelo “Daily Star”.
Para urinar, a trinitina precisa ajustar os caroços para se sentar confortavelmente e realizar essa tarefa básica.
O maior temor de Charmaine é encontrar-se em uma situação em que sua respiração seja completamente obstruída e ela não consiga pedir ajuda. Ela expressa o receio de morrer sozinha caso as circunstâncias saiam do controle.
“Esta condição é muito difícil porque as pessoas simplesmente gostam de olhar e depois têm todo tipo de coisas negativas a dizer”, ressaltou a trinitina.
Depois de completar sua recuperação da intervenção cirúrgica realizada pelo oncologista Ryan Osborne, sediado em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, Charmaine exibiu os resultados obtidos:
“Agora eu sinto que estou bonita”, desabafou Charmaine, agora liberta de uma grande parte dos tumores, compartilhou sua história, a qual foi documentada pela TLC.
Leia mais: Crueldade: Mãe se irrita com choro e arremessa filha de 4 meses pela janela… Ver mais
Comentários estão fechados.