Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

PARTO NO UBER: Mulher dá à Luz dentro de carro de aplicativo… Ver mais…

Motorista Iara Alencar conta que trajeto era de 15 minutos.

A motorista de aplicativo Iara Alencar, que só transporta mulheres, aceitou fazer uma corrida rápida até o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no DF, nesta segunda-feira (23). Porém, além de dirigir até o local, ela participou de um parto no Uber.

“A sogra dela pediu (a viagem). Quando estacionei para pegá-las, a sogra falou: ‘Corre senão a gente vai fazer um parto’”, conta Iara Alencar.

A viagem, com a gestante e a sogra dela, seria um percurso de cerca de seis quilômetros, mas o parto acontece no Uber

Ao chegar perto do hospital, uma grande surpresa: a criança estava nascendo. Em seguida, foi possível ouvir o choro do bebê (veja o vídeo no final da matéria).

A equipe do HRC prestou os primeiros atendimentos à mãe e ao bebê. Ainda do lado de fora do hospital, eles cortaram o cordão umbilical.

No caminho, a passageira já sentia as contrações. A viagem começou perto da Praça da Bíblia, no P Norte, e seria até o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) – um percurso de cerca de seis quilômetros.

“Geralmente, é 15 minutinhos, só que tem muito semáforo. Tem um balão ali no P Norte que é horrível, e que demora bastante. A gente estava bem apreensiva”, diz a motorista.

Ao chegar perto do HRC, a surpresa: a criança estava nascendo, e logo começou o choro do bebê. A motorista Iara Alencar começou logo a buzinar e, assim que chegou ao HRC, gravou o momento com o celular.

Na porta do hospital, a motorista desceu do carro e correu para ajudar a mãe que tinha acabado de dar à luz. Depois, a motorista pegou o bebê no colo, enquanto a sogra chamava a equipe médica que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança e cortou o cordão umbilical.

“Foi um misto de sentimentos: nervosismo, ansiedade, amor, mas o que prevaleceu ali foi o afeto”, diz Iara.

Leia mais: UM PARTO INESPERADO: Você não vai acreditar quando souber onde o bebê nasceu… Ver mais…

Comentários estão fechados.