Feito com carinho
Alerta! Mulher de 29 anos perde a vida após descarga elétrica em equipamento que muita gente tem em casa; Todo cuidado é pouco.
No bairro Jardim Primavera de Camaragibe, na região metropolitana de Recife, uma mulher de 29 anos foi eletrocutada enquanto usava uma máquina de lavar em casa. Vanessa Damasceno estava colocando sabão na máquina de lavar quando foi eletrocutada, segundo a família.
A mulher deixou 2 filhos
Os fatos aconteceram na tarde deste sábado (11), quando o marido de Vanessa estava na rua com o filho mais velho.
A dona de casa de 29 anos deixou o filho de 2 anos na sala assistindo televisão antes de seguir para a área de serviço, onde colocou a roupa na máquina de lavar. Foi quando sofreu a descarga elétrica, ela estava descalça.
A mãe de Vanessa, Luciene Gonçalves, disse que a filha vomitou o almoço e inalou vômito ao ser atingida pelo choque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas ela já estava morta quando uma ambulância chegou.
“Ela tinha o hábito de diluir o sabão em pó com água sanitária num pequeno pote e despejar nas roupas quando a máquina estava cheia. Não sei se ela levou a descarga elétrica e caiu quando ia colocar o sabão, mas sei que veio da máquina de lavar”, contou.
“Quando o marido voltou mais ou menos 20 minutos depois e abriu [a porta], o menino mais novo correu, chamando por ele. Eles ainda pegaram na máquina e levaram o choque, mas estavam calçados”, disse.
A Polícia Científica foi deslocada ao local para análise e o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML). O atestado de óbito lista a causa da morte como “eletroplessão”, o que significa que a pessoa morreu ou ficou ferida após ser eletrocutada.
Veja também: Túmulo de Lázaro Barbosa é violado em Cocalzinho de Goiás e imagens chocam a todos, veja
Os perigos do choque elétrico
O choque elétrico é um perigo real ao trabalhar com eletrodomésticos e outras fontes de energia em casa. Para evitar acidentes, é importante seguir alguns cuidados simples, como desligar a fonte de alimentação antes da limpeza ou manutenção e evitar o uso com as mãos ou pés molhados.
A dona de casa foi enterrada nesta segunda-feira (13) no cemitério São Amaro, em Recife.
A jovem, que era formada em educação física, parou de trabalhar depois de passar a morar com o marido e ter dois filhos. “Agora ele vai dividir comigo a responsabilidade [de cuidar das crianças]”, disse Luciene.
Veja também: Mãe que matou a filha de 5 anos deixou uma carta terrível para o pai da menina; ‘Eu matei ela porque eu… Ver mais
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.