Feito com carinho
Mulher de 36 anos precisou amputar as mãos e pernas, vítima de infecção após… Ver mais
O caso serve de alerta para as enfermidades que não consideradas graves.
Há um ano, a catarinense Silvana dos Santos, de 36 anos, enfrentou uma reviravolta dramática em sua vida devido a uma série de complicações médicas. O que começou como uma infecção urinária evoluiu para algo muito mais grave: uma pedra no rim presa no canal urinário, desencadeando uma infecção generalizada e resultando na amputação de suas mãos e pernas.
Catarinense precisou amputar as mãos e pernas causa de uma infecção urinária
Silvana tinha um histórico de infecções urinárias recorrentes, que ela tentava tratar em casa com remédios para aliviar a dor e dilatar o canal urinário.
No entanto, em abril de 2023, a dor se tornou insuportável, e ela buscou atendimento médico. Infelizmente, o primeiro hospital não ofereceu o cuidado adequado, e Silvana foi enviada para casa sem exames detalhados.
Todavia, a situação piorou rapidamente, e ela acabou sendo diagnosticada com uma infecção generalizada e falência de órgãos.
De acordo com Silvana, no dia 10 de abril de 2023, sem suportar as dores causadas pela infecção urinária, ela buscou ajuda em uma unidade hospitalar que fica na cidade de Gaspar, localizada no interior do estado de Santa Catarina.
No entanto, Silvana, revelou que foi mal atendida, o médico a examinou, receitou Buscopan e sequer pediu um exame de urina. Ela relembra que mal conseguia andar e que foi levada para a sala de observação da unidade de saúde.
Após ser medicada, ela recebeu alta, contudo no dia seguinte seu quadro de saúde piorou consideravelmente, ela já não conseguia se levantar da cama e tinha pulsação fraca.
O aparelho da farmácia não conseguiu mensurar a pressão arterial dela, então orientaram-na a procurar uma unidade de saúde com urgência.
O médico destacou que Silvana apresentava uma infecção grave após ser informado sobre o histórico de cálculo renal dela
Contudo, o médico prescreveu um antibiótico para Silvana e orientou a família a retornar ao hospital caso a pressão não se normalizasse.
Infelizmente foi o que aconteceu, ela deu entrada no hospital já em estado considerado grave, uma exame de imagem mostrou um calculo renal com mais de um centímetro alojado no canal urinário.
Em 13 de abril, internaram Silvana e a conduziram à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi entubada, e a família recebeu a informação de que a paciente apresentava um quadro de infecção generalizada, com seus órgãos vitais em estágio de falência.
A Luta e a Esperança
Portanto, apesar das dificuldades, Silvana não desistiu. Ela agora busca arrecadar recursos para adquirir próteses que lhe proporcionarão qualidade de vida. Além disso, ela se dedica ao esporte, mostrando uma incrível resiliência e determinação.
Sua história inspiradora nos lembra da importância de valorizar a saúde e a força interior diante das adversidades.
A jornada de Silvana dos Santos é um testemunho de superação e esperança, destacando a importância da conscientização sobre infecções urinárias e pedras nos rins. Que sua coragem inspire a todos nós a enfrentar os desafios com determinação e otimismo.
Leia mais: Fique Atento! 8 sinais de que suas artérias estão entupidas e você nem imaginava… VER MAIS
Comentários estão fechados.