Feito com carinho
Mulher faz algo inusitado no próprio casamento e juiz cancela cerimônia: ‘não pode fazer isso’
Há um ditado que diz: “As piadas têm limites”, mas algumas pessoas optam por ir além deles. Uma mulher de Campo Limpo, interior de São Paulo, resolveu fazer uma brincadeira com o noivo na cerimônia de seu casamento.

A situação constrangedora e inesperada para os noivos
Tudo aconteceu depois que um magistrado perguntou se a mulher havia se casado voluntariamente. Ela então teve a ideia de brincar com o noivo e dizer que não, inclusive dando risadas.
O noivo e alguns convidados entenderam que ela estava apenas brincando, mas o magistrado pensou o contrário, já que se tratava de uma situação séria e uma pergunta que devia ser respondida seriamente, por isso então que ele decidiu cancelar a cerimônia de casamento.
De acordo com o artigo 1.538 do Código Civil Brasileiro, o juiz agiu corretamente, porque se qualquer uma das partes declarar que não está casando voluntariamente, o casamento deve ser interrompido imediatamente.
Além disso, a lei estabelece que um casamento não pode ser remarcado para o mesmo dia se o impasse for o motivo de seu cancelamento. A moça e o noivo até tentaram convencer o juiz de paz, mas ele se recusou a aceitar a explicação: “não tem desculpa. É sério, não pode fazer isso”.
O casamento não poderia acontecer naquele dia, pelo menos não uma cerimônia de naturalização. Mas depois de muita insistência, o juiz concordou, desde que esperassem “até o fim da fila” pelos demais casamentos marcados para o mesmo dia.
O vídeo repercutiu rapidamente
O portal UOL conseguiu contato com o casal após a exibição de um vídeo com a decisão do juiz de cancelar a cerimônia. O noivo, Vanildo, revelou que se casou com Mirian e teve uma filha com ela. Vanildo elogiou a esposa, dizendo que eles são um grandes parceiros. O vídeo teve muitas curtidas e repercussão após ser postado na rede social, mas os momentos dolorosos do casal datam de 2016.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo tem mais de 5 milhões de visualizações. Segundo Vanildo, o objetivo de compartilhar o vídeo foi alertar as pessoas para não passarem pela mesma coisa que ele e sua esposa, pois poucos sabem que piadas unilaterais não cabem em um dia importante como este, mesmo que represente um evento muito alegre e relaxante.
Veja também: Mulher que acusa Daniel Alves se cansa e solta a bomba sobre o jogador, e diz que… Ver mais
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.