Feito com carinho
Mulher faz exame da Covid-19 e recebe resultado alarmante como se ela estivesse m orta por causa da doença: ‘Covid-19 – Óbito’
Mulher faz exame da Covid-19 e recebe resultado alarmante como se ela estivesse m orta por causa da doença: ‘Covid-19 – Óbito’. Com apenas 33 anos de idade, Ailin Rocino de Aguiar Leite, que migrou da Argentina para o Brasil, descobriu que havia “m orrido” por complicações da Covid-19. Tudo ocorreu, ao Ailin e uma amiga buscarem atendimento em uma Unidade de Saúde, após apresentarem sintomas referentes ao vírus, como dor de cabeça e corpo, além de febre.bka
Então, o médico da unidade prescreveu o teste da Covid-19, para que ambas realizassem. Como também, passou um atestado de cinco dias para as jovens. De volta ao pronto atendimento neste começo do mês de março, aparentes já sem sintomas da Covid-19, Ailin e amiga pegaram o resultado dos exames. Ou seja, saberiam se deu positivo, negativo ou se já haviam se infectado anteriormente com o vírus.
Em entrevista ao G1, Ailin contou que entregou o documento de identificação ao recepcionista e aguardaram a retirada dos resultados. Ao chegar a hora receber, o teste deu positivo para Covid-19. Então, como já sabia o resultado, que sucedeu repassado pelo atendente, Ailin apenas colocou os papéis na bolsa, sem olhar. Mas, todavia, o que logo a jovem considerou estranho ocorreu pelo fato de que se elas estavam com Covid-19 no dia 15 de fevereiro, consequentemente duas semanas depois, o vírus certamente estava eliminado do organismo.
Mulher faz exame da Covid-19 e recebe resultado
Chegando em casa, Ailin resolveu olhar o exame e se deparou com uma notícia e tanto. A informação dizia que a jovem estava m orta por causa da contaminação do vírus.
“Estava escrito ‘Covid-19 – Óbito’. Fiquei indignada e preocupada, porque sou estrangeira, natural da Argentina, e meus documentos têm validade”, contou ao G1. “Meu medo foi de ter sido declarada morta, estando viva”, continuou Ailin.
Apesar de as duas terem testado positivo para Covid-19, o exame da amiga estava correto, sem declaração de óbito. No primeiro instante, Ailin entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura. Mas afirma que tudo só sucedeu resolvido por causa de uma influência que uma amiga tem para com a prefeitura da cidade. No entanto, recebeu o resultado corrigido. Segundo a Prefeitura do Guarujá, litoral do estado de São Paulo, houve erro de digitação no processo e que não se trata de um atestado de óbito.
SAIBA MAIS:
+Léo Rosa fez vaquinha para tratar câncer e denunciou abuso se xual na Record