Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Mulher M0rre Após Desfilar no Carnaval e Sentir Dor Dentro De Seu…Ver mais

A morte prematura da empresária e musa do samba Aline Bianca, aos 38 anos, abalou profundamente a comunidade do Carnaval e trouxe um importante alerta sobre os perigos silenciosos das doenças cardíacas. Aline faleceu no dia 23 de fevereiro, poucas horas após brilhar no desfile da escola de samba Independente de Boa Vista, no Carnaval de Vitória.

Mesmo com uma vida ativa e dedicada à administração de seu salão de beleza e à paixão pelo samba, Aline havia sentido dores no peito cerca de um mês e meio antes de sua morte, mas atribuiu os sintomas à ansiedade. “Ela comentou com a nutróloga que estava com dor no peito, mas acreditava que era apenas ansiedade. Muitas pessoas passam por isso e deixam pra lá”, revelou Rafael Aquino, seu marido.

Sintomas Cardíacos: O Grande Vilão Silencioso

De acordo com o cardiologista Renato Serpa, do Hospital Santa Rita, os sintomas de um ataque cardíaco podem ser facilmente confundidos com sinais de ansiedade. “Dor no peito, sensação de queimação, falta de ar, cansaço extremo, suor frio e formigamento no braço são alguns dos sinais que podem ser erroneamente associados a outras condições”, explicou o médico.

Musa que morreu após desfilar associou dor no peito a ansiedade

Serpa reforça que a maior dificuldade da medicina moderna é lidar com as doenças cardíacas silenciosas. “Por isso, qualquer sintoma, por menor que pareça, precisa ser investigado com seriedade.”

O médico ainda destacou fatores que aumentam o risco de infarto, como histórico familiar, tabagismo, hipertensão, diabetes, colesterol elevado e uso de anabolizantes.

Musa da Independente de Boa Vista morre após infarto fulminante horas depois de desfilar

No entanto, mesmo pessoas saudáveis, como Aline, podem ser surpreendidas. “Até atletas podem infartar. Ninguém está totalmente imune”, alertou.

Aproveite e Confira: Médica Jenife Silva acaba de ser encontrada MORT4 dentro de casa, dona das Loj… Ver mais

Comentários estão fechados.