Músico de renome internacional morre em decorrência do coronavírus

Músico de renome internacional morre em decorrência do coronavírus
Publicidade :)

Músico de renome internacional morre em decorrência do coronavírus. O músico de jazz Wallace Roney foi mais uma das vítimas da pandemia. Roney era um instrumentista de destaque do jazz, ele já se apresentou várias vezes no Brasil. Mas infelizmente sua morte foi registrada nesta terça-feira (31), aos 59 anos.

Roney nasceu na Filadélfia em maio de 1960. Mas ele pode aprender a tocar com gigantes como Clark Terry e Dizzy Gillespie, antes de firmar parceria com Miles Davis a partir de 1985. Eles tocaram juntos até a morte da lenda do jazz, em 1991.

“Estou triste em confirmar que o icônico trompetista e lenda do jazz Wallace Roney morreu devido a complicações da Covid-19, nesta manhã, logo antes do meio-dia… A família está em busca de uma cerimônia de velório para honrar Wallace e sua contribuição musical depois que esta pandemia passar. Por favor, respeitem a privacidade deles nesse momento.”, escreveu Lydia Liebman, assessora do músico.

Publicidade :)

FamososMama Bruschetta em luta contra câncer sofre acidente doméstico e é resgatada por bombeiros!!

De acordo com a assessoria do músico, seu enterro vai respeitar os protocolos de segurança determinados pela OMS, Wallace Roney era um grande admirador da musica brasileira.

“A música brasileira para mim é como o jazz. Bonitas melodias, bonitas harmonias, lindos ritmos, é jazz. Eu amo a música brasileira.” Músico de renome internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *