Feito com carinho
‘Na bandeira brasileira está escrito independência ou morte’ diz jornalista enquanto criticava Bolsonaro, e vira piada; Veja o vídeo!
Cada dia que passa, estamos mais próximos da votação que irá decidir o próximo presidente do país. Como todos sabem, o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, fez diversos inimigos durante seu mandato, devido sua honestidade em se expressar.
Através das redes sociais, milhares de pessoas se opõem ao governo do atual presidente do país, e o criticam duramente, todos os dias. Nas redes sociais, existem pessoas que fazem uma ação chamada de “militância”, onde defendem, na teoria, um ponto, que combatem, que militam, defendendo ativamente uma causa, expondo sua opinião de forma “lacradora”.
Recentemente, durante a apresentação de uma matéria no telejornal da emissora CNN Brasil, a analista política Basília Rodrigues, comentava as falas do presidente Jair Messias Bolsonaro, do dia 7 de setembro, e foi neste momento em que o visivelmente levou para o lado pessoal e começou a famosa “militância”.
Disse Basília:
“O presidente estreou um capítulo novo na campanha à presidência da República, o da hipersexualização, falando de aspectos sexuais em seu discurso da Independência.. O que chama a atenção é o que presidente, a exemplo de todos nós, sabemos que na bandeira brasileira está escrito independência ou morte, e não impotência e morte”
Confira a gafe da jornalista abaixo.
https://twitter.com/realpfigueiredo/status/1567990878471606273?s=20&t=M9maBcAerD1uEDQfS971yQ
A bandeira nacional do Brasil, conforme a legislação brasileira, é um dos símbolos nacionais. A bandeira atual, foi implantada por meio de uma lei decretada após a Proclamação da República, em 1889. Na bandeira, o lema diz “Ordem e Progresso”.
A jornalista Basília, pelo que muitos dizem, se deixou levar, e começou a militar, o que a fez se perder em seu texto, fazendo-a confundir o lema da bandeira nacional.
Outra gafe da jornalista, foi em 2020, quando a mesma, enquanto falava sobre o fechamento dar fronteiras brasileiras com os países vizinhos, devido à Covid-19, afirmou que Chile é Equador não fazem parte da América do Sul.
Disse Basília:
“Não fazem parte da América do Sul. Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile é Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam duas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não ter essa proximidade terrestre”
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.