No Brasil 25% dos mortos por covid-19 estavam fora do grupo de risco

No Brasil 25% dos mortos por covid-19 estavam fora do grupo de risco
Publicidade :)

No Brasil os mortos por covid-19 representam cerca de 25% das vítimas foras do grupo de risco. Os números são bem significativos, pois isso mostra a importância do isolamento social no país. Os dados divulgaram que 25% das vítimas fatais são pessoas com menos de 60 anos e sem comorbidades que agravam os sintomas. Os dados dispararam nos últimos 15 dias.

APROVEITE!!! Amazon disponibiliza e-books grátis durante a quarentena

Esse levantamento foi feito de acordo com os dados do segundo Ministério da Saúde e divulgado pelo jornal o Globo nesta manhã de segunda-feira (13).

Publicidade :)

Cristo Redentor homenageia profissionais da saúde

Até o dia 27 de março, as mortes registradas de pessoas com menos de 60 anos representava 11%. Mas somente 15% das vítimas fatais não estavam no grupo de risco. No entanto conforme os últimos dados apontam, agora as mortes subiram para 25% de pessoas fora do grupo de risco.

Só o diálogo pode salvar vidas agora e construir o futuro pós-pandemia

O padrão apresentado no Brasil é diferente de nações como a Espanha, a segunda com maior número de óbitos — cerca de 166 mil, atrás apenas dos EUA. Mas em nosso país as vítimas abaixo dos 60 anos de idade que morreram pela Covid-19 é mais de cinco vezes maior que a registrada na Espanha (4,6%).

Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado ontem, o Brasil tem até agora 22.169 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, e 1.223 óbitos. O balanço de sábado contabilizava 20.727 contaminações e 1.124 mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *