Feito com carinho
Recentemente o nascimento de um bebê tem chamado a atenção de todos no mundo todo, onde ocorreu uma condição extremamente rara, e muitos estão surpresos com tamanho milagre.
De acordo com o portal de notícias ‘Extra’, o recém-nascido, veio ao mundo com uma rara condição, que os médicos chamam de ‘Parapagus Dicefálico”. O caso chocou é intrigou todos que viram as imagens, ou estavam no parto.
Nesta condição rara, os bebês recém-nascidos, são unidos por só um dorso, mas, possuem duas cabeças e dois corações, mas segundo registros, a grande maioria das crianças que nascem nessa condição, acabam morrendo horas após o nascimento.
Os bebês, são de um casal indiano, chamados de Shahenn Khan, e o marido Sohaill, que ficaram chocados com o nascimento de seus filhos, pois segundo o médico, nas ultrassons, seriam apenas gêmeos.
Segundo informações, o casal havia recebido a notícia de que seriam gêmeos, e logo ficaram ansiosos pela vinda dos pequenos, esperando duas crianças, em corpos separados. O parto dos gêmeos ocorreu no dia 28 de março, na cidade de Ratlam, que fica localizada na Índia, estado de Madhya Pradesh.
Os recém-nascidos sobreviveram as primeiras horas após o parto, então foram levados para um hospital na cidade vizinha, para receber melhor atendimento, e estão internados até o momento.
De acordo com estudos médicos, as chances de um nascimento de gêmeos siameses, acontece de 1 em 50 a 100 mil casos. Destes dados, apenas 11% dos casos são como este, de gêmeos ‘Parapagus Dicefálico’. Na grande maioria dos casos, os gêmeos nascem unidos pelo peito ou abdômen, e atualmente existem procedimentos cirúrgicos que realizam a separação das crianças, fazendo com que possam viver normalmente.
Mas ainda sim, os riscos da cirurgia são altos, pois em alguns casos, apenas um dos bebês sobrevivem, então antes de tomar tal decisão, é necessário pensar muito no caso.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.