Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

NOTÍCIA! Querido morador de rua tem seu falecimento confirmado, e todos lamentam!

Uma triste notícia foi dada para os moradores do Rio Grande do Sul, que um querido morador de rua de Porto Alegre veio a falecer. O homem chamado de Serjão era uma figura muito conhecida, e vivia no bairro Moinhos de Vento.

O falecimento de Serjão, virou notícia rapidamente no GZH, um dos maiores veículos de comunicação do estado do Rio Grande do Sul. O morador de rua tinha 56 anos, um homem que recebia muito carinho da vizinhança, rapaz alto, com quase 1,90 de altura, faleceu nesta última segunda-feira dia 4 de abril e deixou um buraco no coração de todos que cuidavam dele.

A primeira imagem que viralizou de Serjão, ele estava mal vestido, em uma péssima situação, após algum tempo, o pessoal começou a ajudá-lo mais, por ser uma boa pessoa, e já dava para vê-lo com roupas limpas, cabelo cortado e barba aparada. Serjão foi morador de Moinhos de Vento por 20 anos, e sempre recebia almoço e janta dos comerciantes e moradores.

Serjão infelizmente sofria com a síndrome de esquizofrenia, que faz a pessoa ouvir vozes, ter mudanças de humor, e necessitar de medicamentos. Os remédios que Serjão tomava, eram pagos por comerciantes e moradores locais, que tinham muito carinho por ele. O morador de rua, morava em frente uma loja, onde as pessoas construíram para ele um deque de madeira com parede de vidro.

De acordo com informações, os moradores próximos de Serjão, participavam de um grupo no WhatsApp chamado “Amigos do Serjão”. Serjão era um cidadão com RG, e teve a oportunidade de fazer seu documento após um morador empresário decidir ajudá-lo. Serjão saiu de casa com 8 anos de idade, após sua mãe ter falecido.

Um jornalista que trabalha na GHZ, amigo de Serjão publicou:

“Eu só queria poder agradecer ao Sérgio, ele me trouxe muitas coisas boas. Resgatou em mim coisas que a gente vai perdendo pelo caminho, de olhar para o outro”

Segundo informações, Serjão mostrou dificuldade de respirar pela manhã, em seguida a SAMU foi acionada, e o levou para um posto de saúde, mas algumas horas depois Serjão teve que ser socorrido novamente, em um posto de gasolina, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Uma ‘Vaquinha’ foi feita pelos moradores mais próximos a Serjão, e conseguiram arrecadar cerca de R$ 5 mil para o velório

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.