Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Nova lei assinada por LULA surpreende e brasileiros comemoram GRANDE VITÓRIA

O Bolsa Família é um programa social criado em 2003 pelo governo Lula com o objetivo de ajudar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Com o passar dos anos, o programa passou por diversas mudanças, a mais recente foi a substituição pelo Auxílio Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro. Uma nova lei assinada por Lula surpreende brasileiros, veja:

Uma nova lei assinada por Lula surpreende brasileiros. Foto: internet.
Uma nova lei assinada por Lula surpreende brasileiros.

Bolsa Família: Nova lei assinada por Lula, novas mudanças e emissão de cartões com chip

Agora, em 2023, o programa voltou com várias alterações, incluindo a emissão de milhares de novos cartões do Auxílio Brasil, que agora contam com a tecnologia de chip.

O novo cartão do Bolsa Família com chip tornou-se mais fácil para os beneficiários receberem seus pagamentos, pois podem utilizá-lo em qualquer caixa eletrônica do Banco 24h. A mudança foi bem recebida pelos beneficiários, mas com a volta do Bolsa Família como o maior programa de distribuição de renda do país, o presidente Lula irá substituir todos os boletos do programa pelo novo cartão magnético com chip, para incluir todos os beneficiários. No entanto, os custos para emissão dos novos cartões ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que seja um custo alto, considerando que a emissão do cartão Auxílio Brasil custou R$ 130 milhões para os cofres públicos.

Veja também: Notícia MARAVILHOSA para quem paga conta de luz acaba de sair

Nova lei assinada por Lula: Como obter o cartão do Bolsa Família?

Todas as pessoas contempladas pelo programa têm direito a receber o cartão do Bolsa Família, que é enviado automaticamente para o endereço dos beneficiários no momento da contemplação, juntamente com um folheto informativo. Não há necessidade de solicitar o cartão. No entanto, se o cartão for perdido ou roubado, é possível solicitar a segunda via por meio da Central de Atendimento Caixa ao Cidadão ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

Alternativas para movimentação dos valores sem o cartão

Caso o beneficiário não possua o cartão do Bolsa Família, é possível sacar o benefício em uma agência da Caixa ou casa lotérica, com a apresentação de um documento de identificação com foto. Além disso, é possível realizar o saque no caixa eletrônico da Caixa, na opção “saque sem cartão”, por meio do aplicativo Caixa Tem ou ainda, movimentar o saldo pelo aplicativo, que também permite realizar transferências bancárias, Pix, pagamento de boletos e recarga de celular.

Antecipação do pagamento do Bolsa Família em abril

O pagamento do Bolsa Família em abril terá início no próximo dia 14 e haverá uma boa notícia para alguns beneficiários, pois dois grupos terão o benefício antecipado. É importante lembrar que, para manter o direito ao benefício, as famílias devem manter os dados atualizados no Cadastro Único e cumprir as condições exigidas pelo programa. O Bolsa Família continua sendo uma importante ferramenta para redução da pobreza e da desigualdade social no Brasil.

Veja também: Governo propõe DEVOLUÇÃO de DINHEIRO pago em impostos e pega brasileiros de surpresa

Comentários estão fechados.