Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

NOVO benefício pode mudar a vida de quem está aposentado

O governo vive criando medidas que podem viabilizar ainda mais a democratização do acesso a vários setores pelos mais parentes e agora quem está aposentado pode receber um benefício que pode mudar suas vidas. Trata-se do programa ‘Voa Brasil’, que irá fornecer passagens aéreas por apenas R$ 200, para algumas pessoas, entre elas, os aposentados. Confira tudo sobre o programa e como será possível viajar por todo o Brasil pagando tão pouco.

Agora quem está aposentado poderá receber um benefício que pode mudar e facilitar suas vidas. FOTO: internet.
Agora quem está aposentado poderá receber um benefício que pode mudar e facilitar suas vidas.

Governo cria programa ‘Voa Brasil’ para democratizar o acesso aéreo a quem está aposentado e grupos separados

Até o momento, o que se sabe é que o programa será destinado a alguns grupos de pessoas, principalmente, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Ou seja, quem estiver inscrito no CadÚnico poderá usufruir dos benefícios que há no programa social em questão. E um dos critérios para permanecer no cadastro único é atualizar todas as informações a cada dois anos.

Além desses, outro grupo de pessoas que serão beneficiados pela medida serão os estudantes que obtiveram financiamento pelo Fies. Além de funcionários públicos e segurados do INSS. Isso tudo vai ajudar bastante o mercado aéreo brasileiro, que, dependendo do período, enfrenta crises.

O projeto em questão está sob a administração do ministro de Portos e Aeroportos e o principal objetivo dele é permitir que até mesmo pessoas mais pobres possam ter acesso aos aeroportos. Com o programa ‘Voa Brasil’, a ideia é tornar as viagens aéreas mais acessíveis e inclusivas, proporcionando oportunidades de conhecer outras regiões do país.

Para viabilizar o projeto, foram feitos estudos que mostram que, em períodos com pouco movimento nos aviões, cerca de 1/5 dos assentos não são ocupados pelos passageiros. Portanto, por meio desse programa, tanto a companhia aérea ganharia quanto o passageiro também, tendo a possibilidade de viajar para outros destinos no Brasil por um valor muito mais acessível.

Veja também: Agora: Notícia para quem paga a conta de luz em dia cai como um PRESENTE e pega brasileiros de surpresa

Programa ‘Voa Brasil’: democratizando o acesso aéreo e promovendo a inclusão social

A expectativa é que o programa conceda pelo menos 12 milhões de passagens por ano, o que compensaria a ociosidade de voos que existe atualmente. Dessa forma, o valor de R$ 200 por passagem só seria disponibilizado em períodos mais vagos, meses remotamente de grande movimento, como dezembro, janeiro, fevereiro, junho e julho, para garantir o fluxo normal das operações aéreas.

No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre o programa, e ele precisa ser aprovado oficialmente. Algumas regras também precisam ser esclarecidas, como, por exemplo, se haverá passagens internacionais ou apenas nacionais. Outra questão que gerou polêmica é que, por ano, apenas 4 passes serão disponibilizados para cada usuário, a fim de garantir que todos os interessados ​​possam viajar pelo valor citado e não prejudicar o funcionamento do programa.

Veja também: URGENTE: Acaba de sair NOVA ATUALIZAÇÃO para quem compra na SHOPEE e SHEIN

Comentários estão fechados.