Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Novo Caso: Fotógrafo Brasileiro morre em montanha, o seu corpo acabou sendo… Ver mais

A morte do fotógrafo brasileiro Edson Vandeira marca mais que o fim de uma trajetória. Soma-se a tantas outras de aventureiros movidos pela sede do sublime, que desafiam os limites do mundo — e os seus próprios — pagando, às vezes, com a vida.

Mas Edson não será lembrado por sua partida, e sim pelas imagens que deixou. Momentos eternizados em cliques poderosos, sonhos que jamais se contentaram com horizontes planos. Ele viveu — com intensidade, coragem e entrega — até o último passo.

Quando o Silêncio Grita: A Busca em Meio às Montanhas

Durante dias, o único som era o do vento açoitando os cumes nevados da Cordilheira dos Andes, no Peru. Edson, de 44 anos, desapareceu em 1º de junho, após iniciar uma escalada desafiadora sem guia profissional, acompanhado apenas por dois montanhistas locais: Pretel Alonzo Homer Efraín e Picón Huerta Jesús Manuel.

Todos estão mortos: Corpo de fotógrafo brasileiro é achado com colegas peruanos na montanha

O sumiço provocou uma corrente de mobilização entre amigos, familiares e aventureiros de toda a América Latina. No dia 22, veio a confirmação: os três foram encontrados sem vida, a mais de 5 mil metros de altitude, em um dos trechos mais remotos e hostis da cordilheira.

Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado em montanha no Peru | Metrópoles

Aproveite e Confira: Carta Psicografada De Brasileira M0rta Dentro de Vulcão Assustou a Todos: ‘Escu…Ver mais

Comentários estão fechados.