Novo Ministro da Saúde defende o fim do isolamento o quanto antes

Novo Ministro da Saúde defende o fim do isolamento o quanto antes
Publicidade :)

O novo Ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, afirmou estar alinhado com o presidente em suas políticas de flexibilidade ao fim do isolamento. De acordo com o novo Ministro, é necessário que as atividades sociais voltem ao normal o quanto antes.

— Existe um alinhamento completo aqui entre mim, o presidente e todo o grupo do ministério, e o que realmente a gente está fazendo aqui hoje é trabalhar para que a sociedade retome de forma cada vez mais rápida uma vida normal. A gente trabalha pelo país e pela sociedade.

Prouni terá novas datas divulgadas pelo MEC

Publicidade :)

Enquete: Você apoia a abertura total do comércio? Vote aqui

Qual pode ser os efeitos do isolamentos social entre os jovens

Conforme o comunicado pelo Ministro, não vai haver uma mudança radical, mas é importante que a pasta esteja alinhada a política do governo federal, neste caso ao presidente.

– Não vai haver qualquer definição brusca nem radical do que vai acontecer. O importante é que a gente tenha mais informação, cada vez maior. Começamos a tomar cada decisão como um tudo ou nada, e não é isso. Saúde e economia não competem entre si. Elas são complementares — disse Teich.

O Ministro ressaltou a importância de se coletar informações técnicas sérias no combate a pandemia: “Tem que entender mais da doença. Porque quanto mais entender da doença, maior vai ser nossa capacidade de administrar o momento, planejar o futuro e sair dessa política do isolamento e distanciamento, porque isso é fundamental. Porque as pessoas vão ter muita dificuldade de se isolar — declarou.

No entanto a nomeação do Ministro representa uma incógnita no combate da pandemia por meio do isolamento, uma vez que Teich já se posicionou favorável a política de flexibilização de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *