Feito com carinho
NUNCA IMAGINEI ISSO NA MINHA VIDA, LARVA DE MOSCA NA UNHA ENCRAVADA
Nunca imaginei isso na minha vida
Entretanto, a míase, que se trata de uma infestação de larvas de moscas presente na pele humana ou de animais costumam a assustar a todos. Com isso, um caso da doença de um paciente que estava no HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria) chocou a todos. Tudo isso por conta do nariz e a boca de uma mulher de 64 anos de idade estar repleta de larvas.
Contudo, a míase trata-se de uma “bicheira” que costuma a ficar presente dentro da pele de pessoas ou animais. Conforme contaram alguns especialistas ao portal do G1, essa doença pode vir a ocorrer em tecidos vivos em dois tipos de casos.
Entre eles, quando um animal ou pessoa vir apresentar um ferimento ou lesão, e com isso, a mosca vem a tona. Com isso, pode se tratar da cochliomyia hominivorax, onde muitos conhecem como mosca, vir a depositar larvas no ferimento ou lesão.
Todavia, já em um segundo caso, onde a mosca dermatobia hominis vem a causar quando a mosca vem a depositar ovos em outros insetos. Trata-se de ‘berne’, onde os insetos acabam largando os ovos nas própria pele humana ou dos animais.
Neste mesmo caso, não é necessário estar com lesão ou ferimentos. Os ovos acabam indo através de moscas domésticas, ou até mesmo mosquitos para a pessoa.
“Mas as nossas miíases, essas mais problemáticas, que se alimentam de tecido vivo, que podem comer um animal ou uma pessoa viva, são ovos que são colocados em uma lesão”, explicou a parasitologista Silvia Monteiro.
Em seguida, a parasitologista explicou que possui diversas moscas, algumas que comem até o tecido morto.
“Elas são super importantes pra decomposição de matéria orgânica para o ambiente. A gente cria elas pro bem, elas podem atuar beneficamente e outras não.”
Por fim, confira no vídeo a seguir onde mostra passo a passo da remoção da larva que estava presente em uma unha encravada.
Veja também: VAZA Vídeo Do Momento Da Queda Do Avião Que Deixou 14 Pessoas Sem Vida, Entre Elas, Estava O Nosso…
Comentários estão fechados.