Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

O Brasil está de LUTO! Acaba de ser CONFIRMADA a morte de MEDINA Após sofrer uma… Ver mais

Morre atriz global Tetê Medina que participou de várias novelas de sucesso.

Nesta terça-feira, dia 2 de julho, foi anunciado o falecimento da atriz, escritora e artista plástica, Tetê Medina, que faleceu aos 84 anos de idade. Muitos lamentam sua partida.

Morre atriz global Tetê Medina que participou de várias novelas de sucesso

O seu corpo será cremado na quarta-feira, no Rio de Janeiro. Até o momento, a causa de sua morte não chegou a ser exposta e mais detalhes devem ser divulgados em breve.

A artista deixou um grande legado na televisão, no cinema e no teatro. Durante sua trajetória, apareceu em novelas de sucesso como ‘Água Viva’, de 1980, e ‘Coração Alado’, do mesmo ano. No entanto, ambas são prouções da emissora Globo.

Tetê Medina, com suas atuações marcantes em várias peças teatrais, recebeu indicações para prêmios de Melhor Atriz. Contudo, seu talento e versatilidade conquistaram o público brasileiro, deixando uma marca duradoura no cenário cultural do país.

Portanto, em 1972, ela ganhou o prêmio e um trófeu em 1978.

E seu currículo não se limitou apenas a novelas e teatros, com a artista também deixando sua marca no cinema, em filmes como ‘A Casa Assassinada’, de 1971.

Além de toda a sua carreira nas artes cênicas, Tetê também era escritora e uma artista plástica talentosa. Entretanto, desta forma, é possível notar que ela tinha diversas habilidades e foi uma importante atriz brasileira.

Contudo, sua morte deixa uma lacuna significativa no cenário artístico do Brasil. Durante toda a sua vida, ela dedicou-se às tardes, e por isso, muitos fãs e outros artistas lembrarão do seu legado.

A Versátil Atriz Brasileira

Portanto, a Tetê Medina, cujo nome completo é Maria Thereza de Medina, foi uma atriz, escritora e artista plástica brasileira. Ela faleceu aos 84 anos no Rio de Janeiro.

Carreira na TV e no Teatro:

Entretanto, Tetê atuou em novelas, cinema e teatro. Contudo, ela participou de folhetins marcantes.

“Água Viva” (1980): Interpretou Lucy Fragonard, mulher de Miguel (Raul Cortez) e mãe de Sandra (Glória Pires).

“Coração Alado” (1980): Viveu Crystal Camerian.

Também atuou em “Transas e Caretas” (1984), uma novela da TV Globo.

No entanto, no teatro, Tetê desempenhou diversos personagens marcantes e recebeu prêmios, como o Molière de Melhor Atriz por peças como “Hipólito” (1968) e “Alice no País Divino Maravilhoso” (1970).

Contribuição ao Cinema:

Participou de filmes como “A Casa Assassinada” (1971), “Os Inconfidentes” (1972) e “Eu Sou Vida, Não Sou Morte” (1973).

Legado e Reconhecimento:

Tetê Medina deixou sua marca na cultura brasileira, sendo lembrada como uma atriz versátil e talentosa.

Seu corpo foi cremado no Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Porém, sua trajetória artística permanece como parte importante do cenário cultural do Brasil.

Leia mais: Luciano Huck surpreende com pergunta e Padre Marcelo não hesita: ‘Quando você começa a tomar conta da sua…’ver mais

Comentários estão fechados.