O mundo perdeu a chance de criar a vacina do coronavírus há alguns anos

O mundo perdeu a chance de criar a vacina do coronavírus há alguns anos
Publicidade :)

O mundo perdeu a chance de produzir a vacina para o coronavírus há alguns anos atrás quando surgiu o vírus. Foi em 2002 em Guangzhou uma província da China que surgiu um vírus desconhecido que na época causou o surto de uma doença potencialmente letal. Mas no entanto após ter sido controlada as pesquisas para a produção de uma vacina foi descontinuada.

Nova decisão! Bolsonaro pede a volta ao trabalho em meio a covid-19 e causa revolta em brasileiros; vídeo

Na época a variação do vírus atingiu se 29 países, infectando mais de 8.000 pessoas e matando cerca de 800. Anos depois, em 2012, uma nova versão do vírus ressurgiu, causando uma doença respiratória grave, a Mers (síndrome respiratória do Oriente Médio), que se originou em camelos e se espalhou para os seres humanos.

Publicidade :)

Divulgado calendário do pagamento auxílio de R$ 600

No entanto mais uma vez o vírus foi controlado, e embora havia sido reafirmado na época a importância de estudar um vírus, nada foi feito na época.

Mulher toma microfone ao vivo e grita: “Globo lixo, Bolsonaro tem razão”

Desde a primeira aparição de uma variação da Sars, se passou cerca de 20 anos. Mas agora uma nova variação, o Sars-Cov-2, surgiu. Mas essa no entanto é mais letal que a surgida em 2002. Até agora já infectou quase 1,5 milhão de pessoas, o mundo está mais uma vez se perguntando quando uma vacina estará pronta.

Americano de 95 anos sobreviveu a 2° guerra e agora ao coronavírus

Se os cientistas tivessem recebido verbas e apoio em 2002 para encontrar uma vacina para o vírus, nos não estaríamos enfrentando o caos que hoje o mundo enfrenta. Mas no entanto o mundo perdeu a oportunidade de produzir uma vacina que hoje evitaria o caos que enfrentamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *