Feito com carinho
O QUE A PANDEMIA ESTÁ CAUSANDO: Enfermeira cai no chão morrendo de chorar após tentar salvar a vida de um idoso que morreu com Covid-19: “Aqui poderia ser meu pai ou minha mãe”.
O QUE A PANDEMIA ESTÁ CAUSANDO: Enfermeira cai no chão morrendo de chorar após tentar salvar a vida de um idoso que morreu com Covid-19: “Aqui poderia ser meu pai ou minha mãe”. A técnica de enfermagem, Poliena Santos da Silveira, atua no combate a linha de frente no Hospital de Urgência, em Teresina. A Jovem postou um vídeo em declaração ao fato que aconteceu e relatou sobre a pandemia, no qual declara que em oito anos de profissão nunca presenciou um colapso de tamanha extensão no Sistema de Saúde.
“Não temos vagas, não temos leito. Eu faço parte da equipe que recebeu o paciente ontem. O paciente deu entrada com parada cardiorrespiratória. Não tínhamos leito, não tínhamos monitor ou ventilador. Mas, o que podíamos fazer, foi feito!”, declarou a técnica de enfermagem em relação ao idoso.
Ademais, Poliena explicou que a falta de equipamento, não é por questão de ausência, mas porque a demanda de pacientes está muito alta e como consequência vai faltar, como já está faltando suprimentos para atender a todos.
“Fizemos mais de seis ciclos de reanimação cardiopulmonar e infelizmente, não conseguimos trazer os pacientes de volta”, disse a jovem.
No vídeo, Poliena ainda retrata o medo que os profissionais do combate a linha de frente da Covid-19 estão sentindo e faz um apelo aos brasileiros, pois a situação não é brincadeira:
“Gente, se poder ficar em casa, fique! Se não for uma saída essencial ou que realmente precise, fique em casa! Por mim, que sou profissional de saúde, pelos meus amigos que sofrem a cada paciente que nós recebemos e não temos onde colocar. Estamos sofrendo junto das famílias daqueles pacientes que lá fora, esperando alta, transferência até mesmo um óbito para poder ocupar o lugar”.
O QUE A PANDEMIA ESTÁ CAUSANDO
Posteriormente, Poliena explica que para quem fecha os olhos para essa situação não é humano e diz:
“É difícil. Enquanto eu estava em um ciclo de reanimação desse paciente, eu disse – ‘gente, o que é que está acontecendo, aqui poderia ser meu pai ou minha mãe até o meu filho, nessa situação. Então, é doloroso, para quem está vivendo, dói! Não precisa chegar dentro da sua casa para você entender que não são números, são vidas. É sempre o amor de alguém”.
Ao fim, a enfermeira confirma que a foto no qual se espalhou pelas redes sociais, é verdadeira e está acontecendo com outros, pois o sistema de saúde está em colapso e não há o que fazer.
LEIA MAIS:
- URGENTE: Homem invade mercado e deixa mais de 10 de mort0s
- Graciele Lacerda vê Zezé detonar separação, não esconde mais e resolve escancarar marcas no corpo: “Profundas”
- Jovem de 18 anos adota bebê deficiente para impedir que ela fosse maltratada pela mãe biológica.