Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

O único pedido de Bolsonaro à Valdemar antes de julgamento no STF: “Nã…Ver mais

O único pedido de Bolsonaro à Valdemar antes de julgamento no STF

A chapa majoritária deverá incluir o senador Esperidião Amin (PP), figura tradicional da política catarinense. Deixando de fora as deputadas Caroline de Toni e Júlia Zanatta, ambas do PL. Sem espaço nesse projeto, as parlamentares devem buscar a reeleição à Câmara, mantendo sua influência dentro da bancada bolsonarista, mas fora do palanque principal.

A ideia de lançar Carlos não é recente. Internamente, chegou-se a avaliar candidaturas em São Paulo ou Roraima, mas o vereador preferiu Santa Catarina. Estado onde já participa de eventos conservadores e encontros com lideranças regionais. A escolha tem um cálculo estratégico: Santa Catarina é um dos estados mais alinhados ao bolsonarismo. Com expressivas votações em 2018 e 2022, além de forte presença de prefeitos e parlamentares da direita.

Mesmo em prisão domiciliar, monitorado por decisão do ministro Alexandre de Moraes no processo sobre a “trama golpista”, Bolsonaro continua recebendo aliados em Brasília, sempre com autorização judicial. Nessas reuniões, sã0 discutidas não apenas questões jurídicas, mas também os rumos do PL para 2026. Nos bastidores, avalia-se que a candidatura de Carlos carrega riscos, mas vista como essencial para manter a influência da família Bolsonaro no cenário político catarinense e nacional.

Comentários estão fechados.