Feito com carinho
Os médicos imploram fazendo triste alerta: Se você está comendo carne de PORCO dessa maneira deve parar com urgência!
Os médicos imploram fazendo triste alerta: Se você está comendo carne de PORCO dessa maneira deve parar com urgência!
Após o aumento no preço da carne no país, ficando cada vez mais caro no prato dos brasileiro, sendo assim, ficando muito difícil de consumir cernes no nosso dia a dia. Contanto, a carne de porco vem ficando um pouco mais acessível aos brasileiros de todo o Brasil.
Já a carne de porco que é considera bem mais em conta, comparada com a carne de vaca, e vem sentido muito mais apreciada recentemente por conter um sabor um pouco melhor que a carne de vaca. Porém, não pode se esquecer que existem alguns perigos ao comer a carne de porco, e não podemos deixar de lado.
No momento em que for preparar a carne de porco, é muito necessário ter cuidado dobrado, principalmente na parte da conservação e da higienização da carne suína, por conta de ter muitas fiscalizações em criatórios e abatedores, em alguns casos, o animal é morto e conter algum tipo de infecção dentro dele, fazendo com que chegue na boca de quem consome, correndo muito risco de saúde.
Veja abaixo algumas doenças que a carne de porco pode acabar causando:
- Câncer
A carne vermelha – de boi, porco, carneiro, bode e cavalo – foi classificada pela Iarc como um carcinógeno (produto capaz de provocar câncer) “provável” e entrou na lista do grupo 2A. Esta classificação é reflexo de evidências limitadas de que a carne vermelha causa câncer.
- Trinquinose
A triquinose é uma infecção parasitária causada pelo parasita Trichinella spiralis, que pode estar presente na carne crua ou mal cozinhada de porco ou de animais selvagens, como javali, por exemplo.
- Hepatite
O consumo de carne de porco crua ou pouco cozinhada e de fígado é a causa mais comum de infecção por hepatite E na UE, segundo a EFSA. Nos últimos anos foram confirmados mais de 21.000 casos de hepatite E em humanos, com um aumento geral de 10 vezes neste período.
Não podemos esquecer que contém alguns criatórios que são legalizados e responsáveis que procuram fazer os exames nos animais, com intuito de obter informação se contém algum tipo de alteração no animal pouco antes de chegar ao abatelo, e na mesa das pessoas.
Os médicos imploram fazendo triste alerta: Se você está comendo carne de PORCO dessa maneira deve parar com urgência!
Veja no vídeo abaixo:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.