Feito com carinho
Um paciente bebe cerveja após ficar 18 dias intubado por conta da Covid-19. Após ele ser liberado, o mesmo decidiu comemorar tomando cerveja. Isto é, uma atitude inusitada, contudo, para ele foi bem nobre, já que era algo que ele costumava fazer antes de contrair a doença. Todavia, devido as infecções que ele desenvolveu, precisou interromper o uso de tal bebida. Mas claro, por um curto período de tempo.
O homem tinha 61 anos, e foi presenteado pelo copo de cerveja bem cheio e gelado. Da maneira na qual ele gosta. Após recuperar-se da doença, ele voltou para sua casa no último dia 30. Isto é, há 3 dias ele já está em casa bem. Mas o momento ficou marcado tanto para ele, quanto para os profissionais que o atenderam. Já que raramente alguém faz um pedido tão singular como este, isto é, de ingerir bebida alcoólica.
Mas calma, a bebida não tinha álcool, isto é, era uma cerveja sem álcool. Até mesmo por conta de sua infecção, a ingestão de álcool ainda não é recomendada. Contudo, ele já ficou feliz, pois foi muito mais do que um simples gole, foi a sua esperança de dias melhores que voltaram. Já que muitos pensam que após a intubação o destino é perder a vida, contudo, ele conseguiu sobreviver.
E ACABOU QUE O PACIENTE BEBE CERVEJA COM O AUXÍLIO DE UM FUNCIONÁRIO
O momento especial ocorreu uma semana antes dele voltar para casa, quando deixou a unidade de tratamento intensivo. E os seus primeiros goles foram comemorados em outra língua. Exatamente! Em Alemão. Ele ponderou: “Es ist sehr lecker”, que em português é “essa é muito gostosa”.
De acordo com o nutricionista que atua na equipe multidisciplinar, todos os dias os pacientes são avaliados, para que ocorra o seu planejamento alimentar. E um dos pilares, é o estímulo à volta normal dos alimentos que eles mais gostavam e comiam no dia a dia.
LEIA MAIS
+ Mãe de Paulo Gustavo faz desabafo emocionante sobre o filho: ‘Estou com muita saudade”