Feito com carinho
Padre casa mulher trans na igreja e acaba sendo demitido: “Essa é a igreja que queremos”
Desde a antiguidade, as pessoas tratam o casamento baseado na união de homem e mulher. Mas, de uns tempos para cá, essa tese vem mudando. O matrimônio na igreja não existe mais essa limitação. Dessa forma, diversas religiões já aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo gênero, e até mesmo pessoas com transição de gênero.
Entretanto, um homem, que atualmente é tratado como uma pessoa do se×o feminino, acabou de se unir à Argentina, em uma igreja católica, após o padre aceitar a união. Até pouco tempo atrás, a união entre ambos na congregação católica era proibida.
A mulher havia falado na Rádio Mitre, uma estação local, que tinha como um de seus sonhos se casar na igreja: “Se esta família que temos com o Pablo não foi construída com o amor pela mão de Deus, diga-me onde está Deus. Porque Jesus olhou para as pessoas além de sua condição. Essa é a igreja que queremos”, falou.
Padre casa mulher trans na igreja e acaba sendo demitido
Mas, apesar da decisão do Padre de seguir com a cerimônia de matrimônio, ele sofreu graves consequências. Entretanto, o sacerdote identificado como, Fabían Colman, recebeu a DEMISSÃO da instituição após realizar o compromisso matrimonial, cujo gênero não é o oposto.
Todavia, anteriormente um homem, transsexual que atualmente é mulher identificada como Victoria Castro, se casou no civil em 2011 com Pablo Lopez Silva, posteriormente na Igreja.
Como resultado, o casamento entre Victoria, de 46 anos de idade, e seu marido Pablo, de 54,aconteceu na cidade argentina de Ushuaia e rapidamente chamou a atenção dos altos cargos da igreja, que imediatamente solicitaram a demissão do padre, considerando que a união vai contra os preceitos canônicos.
Fonte: i7news
LEIA MAIS:
História de filme: Homem que foi preso por engano em lugar de irmão é solto da prisão