Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Padre desafia Evangélicos a abençoar casais Gays: “Eles são iguais a nós, Deus fez eles assim” – Confira 

Padre desafia Evangélicos a abençoar casais Gays: “Eles são iguais a nós, Deus fez eles assim” – Confira 

Você concorda com o casamento Gay? A Igreja católica não apoia a união entre duas pessoas do mesmo e é terminantemente proibido, inclusive pelo Vaticano, fazer consagrações aos mesmos. Contudo, apesar da decisão, cerca de 100 igrejas alemãs, estão oferecendo as bençãos em suas reuniões. Na Alemanha um grupo de católicos, os progressistas, desafiam abertamente o Vaticano que em março proibiu os padres de abençoar a união de pessoas do mesmo gênero. 

Segundo o documento do escritório ortodoxo do Vaticano, a união de gays é considerada um pecado e sendo assim, a igreja católica, não pode de maneira alguma realizar esta cerimônia, pois estaria indo contra Deus.

A decisão tomada pelo religioso provocou reação negativa ainda mais para os alemães que rebatem e pregam a desvalorização das aprovações polêmicas do Vaticano.

Embora seja obrigado a cumprir regras, o reverendo Jan Kabitschke, em Berlim, vai contra as decisões religiosas e conduziu um culto de adoração para abençoar casais gays.

Padre desafia Evangélicos a abençoar casais Gays

Em declaração à agência de notícias Associated Press, o reverendo falou sobre seu conceito: “Estou convencido de que a orientação homossexual não é ruim, nem é o amor homossexual um pecado. Eu quero celebrar o amor dos homossexuais com essas bênçãos porque o amor dos homossexuais é algo bom”, desafiando a decisão do documento ortodoxo. 

Jan ainda afirmou que não teme o posicionamento do Vaticano e acha importante que pessoas do mesmo gênero possam ter o mesmo direito de um casal de gêneros opostos. “Eu defendo o que estou fazendo, embora seja doloroso para mim não poder fazer isso em sintonia com a liderança da igreja. “A homofobia de minha igreja me deixa com raiva e tenho vergonha disso”.”, disse

Leia mais:

+Tragédia: Menino de 5 anos, cai da cadeirinha da bicicleta do pai, e morre atropelado por ônibus em Itajaí:”Infelizmente a criança rolou para baixo do ônibus”, disse testemunha

+Mulher confessa que dopou e matou o esposo em forno de fumo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.