Feito com carinho
De acordo com normas da igreja católica, seus líderes, padres, bispos, papas, não podem ter qualquer relacionamento amoroso. Diversos clérigos passam a vida inteiras solteiros, dedicando sua vida totalmente a Igreja, mantendo seus votos de castidade.
Mas, um Padre resolveu fazer diferente, quando anunciou que estava desistindo de seu cargo, por amor a uma mulher. O ex-padre chamado Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, teve sua história viralizada nas redes sociais pelo mundo todo.
Até pouco tempo, Riccardo atuava como padre de uma igreja, na cidade se Todi, que é localizada na Itália. A divulgação do caso do padre, foi divulgada no dia 13 de abril, e logo foi retirado de seus deveres com a igreja.
Riccardo fez seu anúncio e surpreendeu seus fiéis durante a missa, interrompendo a missa, o padre disse:
“Não consigo continuar sendo coerente, transparente e correto em relação à Igreja, como sempre fui até hoje”
“Meu coração se apaixonou, mas, mesmo assim, eu nunca tive a oportunidade de trair as promessas que fiz. Eu quero tentar viver esse amor sem tentar repimi-lo ou sufocá-lo”
Após seu anúncio, o bispo, superior de Riccardo, Gualtiero Sigismondi, prestou agradecimentos a ele, por seu trabalho até então na Igreja. O bispo, ainda apoiou a decisão de ex-padre, e desejou que ele encontre paz e serenidade no caminho que escolheu.
Muitos ficaram felizes por ele, mas muito também ficaram tristes pela perda de um ótimo padre. Riccardo era um padre bastante querido da cidade, e todos seus seguidores o adoravam e admiravam, ainda sim, maior parte de sua população decidiu apoiar a decisão de Riccardo, desejando muita paz e felicidade nesse caminho.
Muitos de seus ex seguidores, foram ao belíssimo casamento de Riccardo.
Veja algumas fotos do casório do padre, publicadas em seu perfil pessoal no Instagram:
Veja mais imagens clicando AQUI
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.