Pandemia pode gerar crise econômica maior que a Grande depressão

Pandemia pode gerar crise econômica maior que a Grande depressão
Publicidade :)

De acordo com o FMI a pandemia pode gerar uma crise maior que a gerada pela de 1929. Na época em que houve a crise, o colapso financeiro se estendeu pela década de 30. Foi a recessão mais longa que o sistema capitalista enfrentou com efeitos devastadores.

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa dia 27

A Grande Depressão gerou um colapso financeiro após a queda da bolsa de valores de New York, esses efeitos puderam ser sentidos praticamente em todo o mundo. Mas no entanto houve países de certo modo a crise de 30 acabou por auxiliar o desenvolvimento industrial.

Publicidade :)

Maia diz que governo tem que respeitar especialistas sobre isolamento

Mas a pandemia gerada pelo novo coronavírus trás uma realidade muito diferente. De acordo com Fundo Monetário Internacional o Produto Interno Bruto (PIB) global deve recuar 3% – a previsão anterior era de alta de 3,3%. Os efeitos estão relacionado com o fato de que os países estão paralisando suas atividade e pela sobrecarga nos sistemas de saúde.

Mas no entanto similar a crise gerada em 1929, está crise gerada pela pandemia vai surtir um efeito maior nos países mais ricos. De modo similar os economistas alertam que a crise vai ser mais sentidas pelos ricos do que pelos pobres, e isso pela forma como cada um vai assimilar a situação.

Coronavirus: especialista alerta que em 4 semanas as pessoas ‘vão morrer em casa’

Mas o FMI tem adotado medidas para evitar que essa crise ocorra, de acordo com o fundo monetário, são os empresários os mais afetados pela crise. Muito se deve pela falta de planejamento ou até mesmo organização financeira destes empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *