Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Papa defende casamento entre gays

0

O Papa defende casamento entre gays e divide opiniões. Isto é, o papa é a maior autoridade terrena da igreja católica. Ou seja, tudo que ele decide, está decidido. Qualquer escolha dele é tida como ‘divina’. Graças aos papas, milhares de costumes foram impostos pelo catolicismo desde os primórdios. Onde os papas mantinham todo o poder sobre a igreja e sobre algumas nações.

Agora não é bem assim, embora o papa continue tendo um grande poder, mas também há a interferência dos cardeais. Mas o que vem ao caso agora é a polêmica decisão do padre de defender o casamento entre pessoas do mesmo gênero – isto é, homem com homem e mulher com mulher – para os mais tradicionais, tal escolha não foi boa. Isto é, não agradou aqueles que creem que isso é errado.

Sendo que na própria doutrina católica, tal atitude é vista como um ‘desvio de conduta’. Ou seja, quem faz algo que está fora da doutrina que a igreja acredita, é considerado um herege e pode ser expurgado de todas as atividades religiosas. Mas parece que com o papa Francisco, tal atitude vai mudar. Ao menos, é o que aparenta ocorrer nos próximos anos.

POR ISSO O PAPA DEFENDE CASAMENTO ENTRE GAYS

E a afirmação ocorreu em um filme. No qual o papa diz que casais homossexuais devem e podem ter o direito de ter uma união civil estável. “Os homossexuais têm direito a formar uma família”, ponderou o papa. Segundo especialistas, este é um dos comentários mais explícitos que o papa já fez acerca do assunto. Isto é, que ele apoia o casamento entre os gays.

Mas vale salientar que ele sabe que é um desvio de doutrina. Contudo, acredita veemente que isso é necessário, já que todos são filhos de Deus e merecem ter e formar uma família.

LEIA MAIS

+ Sensitiva explica desencarne em massa na pandemia e detona porque alguns estão morrendo: “Limpeza coletiva”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.