Feito com carinho
Não é novidade que o mundo inteiro vive em situação de guerra. Após passar pela delicada situação de pandemia, que ainda anda entre nós, iniciou-se a guerra pela Ucrânia, entre a Rússia e Ucrânia, com participação indireta também da Otan.
Cada dia que passa o medo de uma Terceira Guerra Mundial, entre as maiores potências do planeta, aumenta, e preocupa o mundo todo.
O atual Papa, líder da Igreja Católica, Papa Francisco, mostrou sua preocupação em diversas situações, em que ocorrem conflitos entre países no mundo todo.
Recentemente, nestas últimas semanas, enquanto a guerra de Ucrânia contra a Rússia acontece, vem sido um assunto muito comentado por todo o mundo, e o Papa não ficou de fora desta questão, onde diversas vezes pediu para que a invasão russa, parasse, e o conflito chegasse ao fim.
Ainda sim, a desejada paz por Papa Francisco se mostra estar cada dia mais longe de acontecer, e segundo ele, está situação é mais grave do que parece.
Em um encontro com diversos diretores de revistas culturais da Europa, Papa Francisco comentou sobre sua opinião em relação a guerra atual, e fez uma forte previsão.
Disse Papa:
“Para mim, a Terceira Guerra Mundial foi declarada”
Papa Francisco chegou a comentar ainda, durante o encontro, que a invasão da Rússia não foi nem será impedida, fazendo alusão a expansão da Otan, em países com fronteira com a Rússia.
Disse:
“Talvez, de alguma forma, tenha sido provocada ou não impedida”
O líder religioso afirmou ainda que nunca deu nenhum tipo de apoio a esta guerra, e invasão da Ucrânia.
Para Papa Francisco, neste momento, o planeta vive em uma situação de guerra mundial, principalmente com o aumento da tensão entre as grandes potências mundiais.
Interesses econômicos, expansão territorial, venda de armas, entre diversos outros, tudo isso segundo Papa, coloca a segurança do planeta inteiro em risco.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.