Papa Francisco é internado às pressas e será submetido a cirurgia; estado de saúde preocupa fiéis

Neste último domingo, 4, Jorge Mario Bergoglio, popularmente conhecido como Papa Francisco, foi internado e será submetido a uma cirurgia para reparar um problema estomacal.

Papa Francisco foi internado no Hospital Policlínico Gemelli, Roma. O vaticano não informou muito acerca do estado de saúde do Papa, fato este que deixou os fiéis bastante preocupados.

Em nota oficial, a Santa Sé afirma que logo após o procedimento cirúrgico, o boletim será divulgado e apresentado ao público em geral.

Sobre a cirurgia

Papa Francisco realizará uma cirurgia de estreitamento do cólon. A fim de reparar algumas falhas gástricas que está o acometendo. A cirurgia será realizada por um especialista, o Professor Dr. Sergio Alfieri.

Sendo especialista em cirurgias na região do estomago, os fiéis estão confiantes de que o pontífice estará em boas mãos.

Nesta manhã, 4, Papa Francisco se fez presente na oração do Angelus, realizado no Vaticano – um célebre rito solene que atrai milhares de fiéis. Ele comunicou que iria viajar em Setembro, contudo, não relatou nada sobre sua saúde.

Papa Francisco

Em fevereiro de 2013, Jorge Mario, veio a se tornar o Papa Francisco. Logo após assumir o cargo de seu antecessor, que havia renunciado por motivos pessoais. Em 600 anos de história, Bento 16, foi o único papa que renunciou o cargo;

Fato este que fora visto por muitos como algo ruim e até mesmo presságio do fim dos tempos. Contudo, posteriormente, veio à tona o real motivo e os fiéis ficaram muito mais tranquilos

Mais notícias sobre o Papa em breve!

Copy