Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Pastor é CONDENADO após desejar morte de Paulo Gustavo; ‘Homofobia’

A justiça condenou pelo crime de homofobia o pastor José Olímpio, da Igreja Assembleia de Deus. Em um post na Internet, o pastor orou pela morte de Paulo Gustavo, quando o ator comediante, foi internado em estado grave com Covid-19. Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021.

A pena pelo crime do pastor, foi de 2 anos e 9 meses de prisão, em regime aberto, mas foi convertida em prestação de serviços a comunidade.

No processo, o pastor alegou que não fez referência a orientação sexual do artista, e que também não desejou a morte de Paulo Gustavo.

A decisão da pena foi decidida nesta última segunda-feira dia 25 de abril, onde o juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, relatou que a conduta preconceituosa do pastor, foi em relação à orientação sexual do artista. O crime de homofobia é equiparado ao de racismo desde 2019, no Brasil.

Decisão da justiça

Em um trecho da decisão, diz:

“No caso em apreço, diante das evidências existentes nos autos, da foto escolhida para a postagem e do reconhecimento nacional do qual gozava do ator, inclusive por ser engajamento na pauta da comunidade LGBTQIA+, o tom discriminatório é cristalino motivo pelo qual resta demonstrada que a conduta preconceituosa foi feita em virtude da orientação sexual do senhor Paulo Gustavo”

A postagem preconceituosa, foi feita no perfil pessoal do pastor, no Instagram, mas assim que repercutiu foi apagada. Junto de uma foto do ator, na postagem dizia:

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza? E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”

Após repercutir de forma negativa, o pastor postou uma nota em que se desculpava pela má atitude, e nesta mesma nota, o pastor entregava seu cargo.

Pastor José Olímpio, foi denunciado pelo crime tipificado no art. 20 da Lei 7.716/1989, por praticar discriminação ou preconceito de cor, raça, etnia, religião ou procedência nacional-racismo.

O promotor de justiça disse:

“Em qualquer situação postagens assim já seriam inaceitáveis. No momento pândemico, em que o mundo sofria a morte de milhares, a postagem se mostrou muito mais ofensiva má atuação mereceu firmeza e a sentença refletiu os anseios da sociedade”

Reportagem sobre o falecimento de Paulo Gustavo AQUI

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.