Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Patrícia Poeta revela que foi alvo de grave erro médico. “Precisei ficar 15 dias no hosp… Ver mais

Apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta revelou que precisou ficar 15 dias no hospital por conta de um erro médico grave.

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, a apresentadora Patrícia Poeta fez uma revelação surpreendente durante o quadro Bem Estar, do programa Encontro. Ela compartilhou com o público uma experiência pessoal traumática que viveu quando contraiu dengue. A situação foi agravada por um erro médico que resultou em um diagnóstico errado, levando-a a passar 15 dias internada no hospital.

A Experiência Traumática de Patricia Poeta com a Dengue

Patrícia estava visitando sua família no Sul do país quando começou a sentir os sintomas da doença. Naquela época, a região não tinha muitos casos de dengue, o que pode ter contribuído para o erro no diagnóstico. Portanto, o médico que a atendeu na ocasião diagnosticou-a com uma virose comum e prescreveu paracetamol para ser tomado a cada quatro horas.

No entanto, mesmo seguindo as orientações médicas e tomando o medicamento conforme prescrito, os sintomas de Patrícia não melhoraram. Entretanto, quando retornou para casa, ela decidiu procurar outro médico. Foi então que, ao chegar no Rio de Janeiro, onde morava na época, recebeu o diagnóstico correto: estava com dengue.

Infelizmente, a situação já havia se complicado. Devido ao uso contínuo do paracetamol, Patrícia desenvolveu hepatite medicamentosa, uma condição que afeta o fígado. Por causa do diagnóstico errado e do tratamento inadequado, ela teve que ser internada e passou 15 dias no hospital.

Durante esse período, teve que lidar com a dengue sem poder tomar muitos analgésicos, pois seu fígado já estava comprometido. Contudo, a experiência foi muito difícil para Patrícia, que fez questão de compartilhar sua história para alertar sobre a importância de um diagnóstico correto. “Isso realmente é algo muito sério”, concluiu a apresentadora.

Os sintomas da dengue e de uma virose comum podem ser semelhantes, mas existem algumas diferenças importantes. Aqui estão as características dos sintomas de cada uma dessas doenças:

Dengue:

Febre alta (acima de 38 graus) por 2 a 3 dias
Dor de cabeça intensa e no fundo dos olhos
Dores muscular e óssea
Fadiga
Manchas vermelhas na pele a partir do terceiro dia de febre
Sintomas comuns a viroses (diarreia e vômitos)
Virose Comum:

Febre (geralmente não tão alta quanto na dengue)
Dor de cabeça
Dor no corpo
Mal-estar
Dor de garganta
Coriza
Tosse
Congestão nasal
Em suma, é importante lembrar que em caso de suspeita de ambas as doenças é importante aumentar a hidratação e evitar a automedicação. O diagnóstico correto só pode ser feito pelo médico. Portanto, se você estiver sentindo algum desses sintomas, procure assistência médica.

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

Leia mais: Qual a diferença entre os sintomas da Dengue e da Gripe? Saiba mais

Comentários estão fechados.