Feito com carinho
Paulo Guedes bate o martelo e Auxílio Emergencial é prorrogado por mais dois meses
Primordialmente, é isso mesmo! Certeza que agora você deve está feliz, não é? Tem uma conta de luz aí para pagar? A água e o aluguel atrasou? Agora você terá como pagar! Entretanto, após tantas idas e vindas, vai e não vai, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, acaba de anunciar que a prorrogação acontecerá e será paga a cerca de 64 milhões de brasileiros.
Então, O Ministro, Paulo Guedes, bateu o martelo e fez o anúncio nesta terça-feira (26) sobre a prorrogação do auxílio emergencial, destinado a trabalhadores informais, autonômos e beneficiários do Bolsa Família.
Dessa forma, a proposta acontecerá de forma que sejam pagas mais quatro parcelas no prazo de dois meses, somando 600 reais por mês, totalizando R $1.200.
O pagamento será feito da seguinte maneira, segundo o ministro:
R $500 no início do mês;
R$ 100 no fim do mês;
R $300 no início do mês;
R$300 no fim do mês.
Paulo Guedes bate o martelo e Auxílio Emergencial é prorrogado por mais dois meses
Entretanto, O anúncio feito em uma cerimônia no Palácio do Planalto, incluía todos os membros do governo, o Presidente Jair Bolsonaro; Todos os ministros, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , e do Senado, Davi Alcolumbre. Como também, parlamentares e o público.
Todavia, após o evento, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que o cronograma de pagamento das novas parcelas ainda será divulgado. Segundo ele, o calendário está pronto, mas falta autorização do ministro Paulo Guedes para anunciar.
LEIA TAMBÉM: