Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Pedido de divórcio de Ana Hickmann com base na Lei Maria da Penha é negado pela Justiça… Ver mais…

A decisão judicial determinou que o processo de divórcio litigioso tramitará pela Vara de Família e não pela Vara de Violência Doméstica, segundo o advogado de Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann.

O juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo negou o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha feito pela modelo e apresentadora, conforme divulgado pelo advogado de Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann.

Segundo o advogado Enio Martins Murad, a partir da decisão judicial, o pedido de divórcio litigioso passará a tramitar pela Vara de Família.

Ana Hickmann disse que deu entrada entrada pela Maria da Penha

Portanto, na entrevista exibida no domingo (26) pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, a própria apresentadora Ana Hickmann confirmou que entrou com o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha na quarta-feira (22). Além disso, a modelo solicitou medida protetiva de urgência contra o marido.

Em suma, A Lei Maria da Penha é um importante instrumento de proteção para as mulheres que sofrem violência doméstica e familiar.

Divórcio com a Lei Maria da Penha

A partir de 2019, a Lei Maria da Penha sofreu uma alteração que permite que mulheres vítimas de violência doméstica solicitem o processo de divórcio, separação ou dissolução de união estável através da Vara de Violência Doméstica .

A lei é considerada uma das mais avançadas do mundo no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

Maria da Penha Maia Fernandes é uma farmacêutica bioquímica cearense que sofreu violência doméstica por mais de 20 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de homicídio por parte do seu marido.

Ela empresta seu nome à lei que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Contudo, A Lei Maria da Penha é uma das legislações mais rigorosas do mundo no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Celeste Leite dos Santos, explica o que mudou na Lei Maria Penha a partir das alterações que entraram em vigor em outubro 2019.

Todavia, “A mudança na lei permite que o próprio juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar possa decretar o divórcio. A Vara de Família regula o divórcio em situações que não envolvam agressão contra a mulher ou crianças. Essa mudança entende que a vítima está em risco e o processo de separação precisa ser mais rápido“, explica Celeste.

Entretanto, O advogado de Alexandre informou na última sexta-feira (24) que o empresário também pediu o divórcio da apresentadora. No mesmo dia, ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu.

Alexandre alega alienação parental

Contudo, o advogado de Alexandre informou na última sexta-feira (24) que o empresário também pediu o divórcio da apresentadora.

No mesmo dia, ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu. Segundo o advogado, Ana Hickmann “está proibindo Alexandre de conviver com seu filho” e ele solicitou o direito ao convívio familiar, com base no artigo 2º da Lei 12.318/2010.

 

Leia mais: CHACINA EM SORRISO: ‘Um homem invade uma casa e mata uma mulher e suas três filhas em Mato Grosso’… Ver mais…

Comentários estão fechados.