Pelo menos 41 vacinas contra o coronavírus

Pelo menos 41 vacinas contra o coronavírus
Publicidade :)

Pelo menos 41 vacinas contra o coronavírus estão sendo desenvolvidas e EUA e China já testam em humanos

O mundo está em uma corrida para desenvolver uma vacina contra o coronavírus que está deixando vítimas fatais por todos os países.
Com isso, a indústria farmacêutica e as instituições de pesquisa estão correndo contra o tempo para encontrar uma forma de imunização eficaz e segura contra o vírus.
Conforme a OMS, pelo menos, 41 vacinas estão em desenvolvimento, sendo que duas estão sendo avaliadas clinicamente em humanos, na China e nos EUA.
Além disso, há iniciativas ainda não registradas pela organização, como a dos pesquisadores do Instituto do Coração, localizado em São Paulo.
Apesar das pesquisas já estarem avançadas, os especialistas dizem que será necessário esperar dois anos para que esta vacina esteja disponível.
Mas, qual o motivo? Por haver a necessidade de atender determinados protocolos rígidos, justamente para garantir a eficácia e segurança dos humanos.

Pelo menos 41 vacinas contra o coronavírus estão sendo desenvolvidas e EUA e China já testam em humanos

Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, informou que todas as vacinas disponíveis em rede particular e pública levam em torno de 8 a 10 anos para estarem disponíveis.
Além disso também disse que: “Há muitas vacinas candidatas contra o coronavírus, mas muitos desafios também. O primeiro deles é como lidar com os diversos degraus de um processo de desenvolvimento, da fase 1 até a fase 4. Em um momento crítico, essas fases talvez não possam ser inteiramente respeitadas”.
Mas, que todos os procedimentos científicos são feitos da forma mais rápida possível, o que demora mais é a etapa industrial para o desenvolvimento e produção em escala, o que tem custo alto.

Publicidade :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *