PESSOAS SÃO PRESAS PELOS PÉS AO VIOLAR QUARENTENA

PESSOAS SÃO PRESAS PELOS PÉS AO VIOLAR QUARENTENA
Publicidade :)

PESSOAS SÃO PRESAS PELOS PÉS AO VIOLAR QUARENTENA

Na Colômbia, um caso inusitado aconteceu nesta quarta-feira (08). Moradores de Tuchín em Córdoba, estão sofrendo retaliações por forças municipais caso quebrem a quarentena.

Todavia, enquanto alguns países estão adotando medidas como multas e prisões, em Tuchín estão sendo usados estruturas de madeira, conhecida como “cepo”.

Publicidade :)

Essa estrutura serve para prender os pés das pessoas e imobilizá-los.

“Aumentamos a base de força no município, junto à Guarda Indígena, o Exército e a Polícia. Pessoas que não estão cumprindo as medidas obrigatórias de isolamento estão sendo punidas”, explicou o prefeito da cidade, Alexis Salgado.

Entretanto, a punição não é por acaso. O cepo faz parte de uma tradição indígena do povo Zenú, cujo o povo de Tuchín é descendente.

PESSOAS SÃO PRESAS PELOS PÉS AO VIOLAR QUARENTENA

No entanto, o método não era utilizado há anos.

Em conclusão, na visão do prefeito, a medida teve resultado positivo pois diminui bastante o tráfego de pessoas.

“Se impusermos uma sanção econômica, a grande maioria não terá como pagá-la, mas se recorrermos a essas práticas típicas de sua cultura, faremos com que cumpram as leis e mantenham vivas suas tradições “, explicou o prefeito.

Veja também:

BOLSONARO É DENUNCIADO POR COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS À OMS E ONU

Bolsonaro diz que pode determinar abertura do comércio com ‘uma canetada’ semana que vem Rose 44 minutos atrás43 minutos atrás Ouça a matéria clicando aqui!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *