Pico de covid-19 no Brasil será entre 25 e 30 de abril, diz pesquisadores

Pico de covid-19 no Brasil será entre 25 e 30 de abril, diz pesquisadores
Publicidade :)

Pico de covid-19 no Brasil será entre 25 e 30 de abril dizem infectologistas brasileiros. De acordo com os estudos do Instituto D’Or, é fundamental que as medidas de isolamento sejam mantidas. A evolução da doença é acompanhada em conjunto com a PUC do RJ e as projeções da doença analisa três possiveis cenários: otimista, mediano e péssima.

DE acordo com o núcleo de Operações e Inteligência em Saúde da PUC, o isolamento social tem demonstrado bons resultados no país. Mas é fundamental que ele continue, pois se ele for cancelado neste período a situação pode ficar crítica. De acordo com os pesquisadores, o pico da doença ocorre no final do mês de abril.

Especialista alertam que o grande perigo para a saúde brasileira é o sistema de saúde entrar em colapso uma possível super lotação nos hospitais. O ministro Mandetta já chegou a alertar que tanto os hospitais públicos como privado não terão como vagas para todos se a pandemia estourar no Brasil.

Publicidade :)

Para os pesquisadores é fundamental que o isolamento continue nos próximos dias para evitar o maior número possível de mortes causadas pela doença que já matou mais de 240 pessoas no país até o momento em que esta matéria foi escrita. A OMS alertou para que o Brasil não cometa o mesmo erro da Itália e da Espanha. Segundo o diretor da OMS, os dois países desconsideraram o real perigo do vírus. Pico de covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *